Home
Tecnologia
LinkedIn ganha novos recursos de IA para aconselhamento e busca por vagas
Tecnologia

LinkedIn ganha novos recursos de IA para aconselhamento e busca por vagas

publisherLogo
Tecmundo
14/06/2024 11h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16255648/original/GettyImages-1230537855?1718366732
©(Photo by Edward Smith/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O LinkedIn anunciou nesta quinta-feira (13) uma série de novidades com inteligência artificial (IA). Elas são exclusivas dos assinantes Premium da plataforma e boa parte delas já começou a ser implementada, ao menos nos Estados Unidos.

As funções adicionam camadas de complexidade em elementos já existentes do LinkedIn, como a busca por vagas de emprego e a procura por aconselhamento profissional. Por enquanto, a maioria das adições funciona apenas em inglês, mas outros idiomas devem ser adicionados com o tempo.

De acordo com o gerente de produto da plataforma, Tomer Cohen, o pacote de novidades atende a uma demanda do público, já que são muitos os usuários que fazem pesquisas na rede social por vagas, cursos ou especialistas em IA.

"Esteja você considerando ou não uma mudança de carreira, o seu trabalho provavelmente vai se transformar", justifica o executivo. Ao todo, a plataforma já oferece mais de 800 cursos voltados para o assunto.

As novidades do LinkedIn com IA

A maior concentração das adições no LinkedIn está no campo de busca por vagas de emprego e preparação para candidaturas. 

A partir de agora, usuários Premium podem fazer pesquisas mais específicas de trabalhos a partir de perguntas a um chatbot, pedir uma revisão do currículo para a IA e usar um assistente para construir a sua carta de apresentação. Esse complemento já estava em fase de testes há algum tempo.

Alguns dos novos recursos de IA embutidos na busca por vagas ou profissionais.

(Reprodução/LinkedIn)

Além disso, a plataforma agora oferece aconselhamento personalizado sobre o mundo dos negócios. Os chatbots são baseados em figuras importantes do mercado, treinadas por especialistas e com insights de líderes, executivos e referências de vários setores.

A IA agora foi embutida também nos cursos do LinkedIn. Enquanto você assiste a uma aula, é possível pedir resumos ou tirar dúvidas sem precisar sair da tela do vídeo.

O chatbot tira dúvidas sobre as aulas durante a reprodução de vídeos.

(Reprodução/LinkedIn)

Por fim, o LinkedIn também anunciou a expansão de novidades com IA que já estavam em fase inicial de implementação. Esse é o caso da ferramenta aprimorada de recrutamento (Recruiter 2024) e o otimizador que funciona para criação de anúncios. 

Uma ferramenta de IA generativa para pesquisas em geral ainda será implementada, mas a companhia não divulgou muitos detalhes do serviço e prometeu novidades para as próximas semanas. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também