Home
Tecnologia
Linktree adiciona três novas opções de monetização à plataforma
Tecnologia

Linktree adiciona três novas opções de monetização à plataforma

publisherLogo
Tecmundo
05/02/2023 20h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15411067/original/open-uri20230205-18-1o3l5hr?1675638160
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Linktree adicionou novas opções de monetização para ajudar os criadores de conteúdo a conseguir retorno financeiro diretamente na plataforma. São três novas configurações que vão permitir receber doações diretas ou criar links integrados com os sites SendOwl ou Bonfire.

O recurso de doações diretas se chama "Buy Me a Gift", uma ajuda financeira imediata que um fã pode fazer para seu criador de conteúdo favorito pelo Linktree. O dono do site pode escolher entre diferentes emojis que aparecem como agradecimento, dependendo do valor doado. 

Para receber doações assim, o criador de conteúdo deve vincular seu Linktree a uma conta no PayPal ou Square, e o pessoal do site não vai cobrar taxas nessas doações por um período limitado.

Doação direta no LinktreeDoação direta no Linktree

As outras duas opções são o SendOwl ou Bonfire. Na primeira, o criador pode criar uma espécie de carrossel de até 10 itens, que pode ser navegado diretamente pela página do Linktree, escolhendo produtos do SendOwl da pessoa, como áudio-livros, vídeos, imagens, software, cursos, etc. 

Integração com o SendOwlIntegração com o SendOwl

No caso do Bonfire, o Linktree vai facilitar vender merchandising do criador diretamente na página, adicionando uma espécie de "mini-loja" no site, com os produtos da pessoa no Bonfire.

Integração com o BonfireIntegração com o Bonfire


O Linktree rapidamente se tornou popular entre criadores de conteúdo porque oferece uma página onde essas pessoas podem criar uma lista de todos os sites e redes sociais onde podem ser encontradas e/ou produzem conteúdo. As novas opções de monetização são maneiras do Linktree oferecer mais valor aos criadores , ao mesmo tempo em que recebe mais pelos seus serviços.

Uma quarta opção de monetização tem sido testada em fase beta pela plataforma, com o nome de "Payment Lock". A ideia é permitir que criadores gerem links "travados" que só podem ser acessados por usuários que paguem um determinado valor. Isso permitiria criar links pagos para sites e plataformas que muitas vezes não oferecem a opção.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também