Home
Tecnologia
Logitech lança app que cria atalho com botão dedicado para o ChatGPT em mouses
Tecnologia

Logitech lança app que cria atalho com botão dedicado para o ChatGPT em mouses

publisherLogo
Tecmundo
17/04/2024 20h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16169189/original/open-uri20240417-18-yr8g5l?1713386086
©Logitech/Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Enquanto a Microsoft quer que todos os PCs com inteligência artificial tenham um botão dedicado, a Logitech quer ir além e colocar o atalho também no mouse. Nesta terça-feira (17), a empresa apresentou o Logitech AI Prompt Builder, um app integrado ao ChatGPT , acessível por um botão dedicado no periférico.

Não é um simples atalho: o Logitech AI Prompt Builder também dá sugestões de interações com o chatbot. Você pode solicitar revisões de mensagens, resumos de textos, elaborar respostas e criação de e-mails com poucos cliques, tornando o uso dos chatbots ainda mais conveniente e intuitivo.

O botão do mouse é um atalho para acessar o app com IA da Logitech.

Assim como outros aplicativos com propósito semelhante, o Logitech AI Prompt Builder inclui opções extras, como mudança de tom do texto, pedir por mais coesão ou mais subjetividade, alteração de estilo e estrutura textual e ajuste de tamanho.

O aplicativo da Logitech é liberado como um software adicional para os mouses da empresa, mas não são todos: modelos mais antigos foram deixados de fora e, obviamente, somente aqueles com botões extras são compatíveis.

No anúncio, a empresa também apresentou a versão com IA do Logitech M750. O mouse é bem parecido com a versão padrão, mas conta com um botão colorido dedicado para o AI Prompt Builder. O periférico será vendido exclusivamente nos Estados Unidos e no Reino Unido por US$ 49,99 (R$ 260, aproximadamente).

Funciona só com o ChatGPT

Segundo a Logitech, o app funciona exclusivamente com o ChatGPT da OpenAI e somente em inglês. Isso limita o alcance e as possibilidades da ferramenta, e não está claro se a fabricante pretende expandir o suporte da plataforma para abraçar outros chatbots como o Gemini, do Google , ou o Copilot, da Microsoft.

Ainda que a implementação atual seja limitada, o projeto da Logitech mostra mais uma forma de tornar o uso de chatbots com IA mais conveniente no dia a dia.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também