Logitech não seguirá com a marca Blue, mas manterá Yeti e Astro
Tecmundo
Entre 2017 e 2018, a Logitech , empresa suíça que é uma das líderes no mercado de produtos para PCs, videogames, celulares e outros dispositivos, fez duas aquisições de peso. Primeiro, comprou a Astro Gaming por U$ 85 milhões e, depois, a Blue Microphones por mais U$ 177 milhões. Agora, a companhia anunciou como pretende incorporar ambas as empresas ao seu catálogo de produtos.
Segundo o site The Verge, a Logitech trará tanto a Astro Gaming quanto a Blue Micriphones para dentro do selo Logitech G, focado em gamers e streamers. Porém, enquanto os produtos da Astro seguirão quase que da mesma maneira e continuarão a ter destaque, a marca Blue será extinta, sendo aproveitado apenas o selo Yeti. "Manteremos a marca Yeti e a colocaremos dentro da Logitech G. O nome "Blue" será usado apenas para descrever nossas tecnologias", diz a página de FAQ da empresa suíça.
A Logitech, inclusive, divulgou um post em seu perfil oficial no Twitter na qual responde alguns dos questionamentos envolvendo a fusão entre as marcas Logitech G, Astro Gaming e Blue Microphones:
Where do you get support? How will ASTRO, Blue and LFC integrate into Logitech G? Will there be new ASTRO products? Get your questions answered with our official FAQ >> https://t.co/gXzl6j03Fc pic.twitter.com/E7vqkLILEy
Quanto à Astro, a Logitech deixou bem claro que marca será tratada de maneira especial. "[A marca] continuará viva como uma série de produtos premium sob o selo da Logitech G", revelou a empresa, que também planeja lançar novos produtos Astro no futuro. "Estamos muito animados com a Astro se tornar uma série de produtos dentro da Logitech G", explica a companhia.
Por fim, por meio do site oficial da Logitech G, já é possível ver os microfones Yeti sendo vendidos, mas sem links externos para páginas da empresa Blue ou passagens que deem destaque à antiga empresa. As descrições dos itens apenas fazem a seguinte referência: "With Blue VO!CE".