Home
Tecnologia
Melhores jogos de 2023 até agora, segundo a crítica especializada
Tecnologia

Melhores jogos de 2023 até agora, segundo a crítica especializada

publisherLogo
Tecmundo
01/07/2023 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15633928/original/open-uri20230701-19-6jrlco?1688254832
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Alguns anos acabam ficando na memória de muitas pessoas por conta de seus grandes lançamentos. Aproximando-se do fim de seu primeiro semestre, 2023 certamente será um deles, graças a chegada de títulos importantes e aclamados neste período.

E há opções para todos os gostos: aventura, luta e RPG são apenas alguns dos gêneros que podemos encontrar na lista dos melhores games lançados em 2023, segundo as avaliações do Metacritic — um dos agregadores de críticas mais importantes no mercado. Confira abaixo!

Exclusivo do Nintendo Switch, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom era certamente um dos jogos mais aguardados deste primeiro semestre. O título dá continuidade aos eventos vistos em Breath of the Wild, trazendo como destaque a possibilidade de usar a criatividade em diversas situações.

Além de construir equipamentos e dispositivos utilizando itens encontrados pelo cenário, o título também permite explorar novos ambientes que estão nos céus, ampliando ainda mais as áreas de aventura e, evidentemente, a quantidade de horas que você pode investir nesse universo. Leia nossa análise completa clicando aqui !

Outro exclusivo do Switch, Metroid Prime Remastered revisita o título homônimo lançado originalmente para GameCube, em 2002.

Inovando, o título traz uma aventura totalmente ambientada em primeira pessoa. Dessa forma, o senso de imersão muda bastante, levando a exploradora Samus Aran a viver novas aventuras e usar suas habilidades para tentar sobreviver às investidas inimigas no planeta Tallon IV.

O ano começou com o lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt para Xbox Series X, sendo também a edição que aparece no terceiro lugar dos jogos com melhor avaliação até aqui.

The Witcher 3 é um dos projetos mais ambiciosos da franquia, permitindo que Geralt of Rivia explore diversos ambientes para batalhar, se aventurar em missões secundárias e, claro, procurar por Ciri em uma missão que certamente trará muitas surpresas para o protagonista. 

Tetris é uma série bastante conhecida e antiga no mundo dos games, onde a máxima é reunir peças de formatos diferentes na parte de baixo da tela para formar linhas e, dessa forma, pontuar para continuar jogando.

Um dos diferenciais dessa versão é a possibilidade de desafiar diversas pessoas espalhadas ao redor do globo, proposta que certamente agradou à crítica. A versão de PlayStation 5 é a melhor avaliada no Metacritic, com nota 93.

O remake de Resident Evil 4 certamente era um game bem aguardado pelos fãs da franquia, tendo em vista o carinho que a Capcom entregou nos lançamentos anteriores. Segundo o Metacritic, a melhor versão do jogo é a de PlayStation 5, com nota 93.

Na pele do agente Leon S. Kennedy, a ideia é avançar enfrentando inimigos infectados por um parasita controlador de mentes até resgatar Ashley Graham, filha do presidente, e conduzi-la de volta aos Estados Unidos em segurança.

A nota entrada da série Street Fighter  já estava chamando a atenção do público em sua fase de divulgação — e seu lançamento oficial não decepcionou.

A crítica consolidou a nota de 92 pontos para versão de PlayStation 5 do título. Ou seja: as novas investidas e apostas da Capcom em Street Fighter 6 mostram que os confrontos de Ryu, Ken, Chun-Li e companhia vão ocupar muitas horas dos jogadores.

Fechando a nossa lista, temos Diablo IV , lançado neste mês de junho, mas rapidamente se tornando um dos títulos mais consagrados na franquia da Blizzard.

Como de costume, Diablo IV permite que os jogadores avancem por masmorras, derrotando todos os inimigos que surgirem no caminho e fortalecendo seu personagem. Enquanto isso, acompanhamos Lilith retornando ao Santuário, bem como as consequências desse evento.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também