Home
Tecnologia
Melhores jogos de tiro em 2022
Tecnologia

Melhores jogos de tiro em 2022

publisherLogo
Tecmundo
21/12/2022 18h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15347948/original/open-uri20221221-18-16vanwh?1671656826
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O gênero jogos de tiro é, sem sombra de dúvida, um dos que atrai maior atenção de jogadores em todo o mundo. Não à toa, muitos títulos viraram franquias de imenso sucesso, enquanto outros foram adaptados para o cinema.

Até por essa razão, montar uma lista com os melhores games do estilo é sempre um desafio. Invariavelmente, acabaremos deixando de fora algum título muito expressivo, ou recheado de fãs. Saiba que não fizemos isso por mal, nem que esta é uma lista fechada. Confira.

(Fonte: Call of Duty/Reprodução)(Fonte: Call of Duty/Reprodução)

Call of Duty é uma das franquias de maior sucesso, e não só de jogos de tiro em primeira pessoa. O game criado pela Infinity Ward ganhou um novo título, Modern Warfare II, o 19º da franquia, lançado em outubro deste ano para PS4, PS5, Windows e Xbox.

O jogo começa três anos após os eventos de seu antecessor, com o grupo de intervenção Task Force 141 tendo a missão de localizar membros de um cartel de drogas mexicano. Adivinha o que isso resultaria?

O jogo continuou sua jornada de gráficos impressionantes e fez um grande esforço em oferecer jogos caminhos para seus fãs. Em uma campanha que dura aproximadamente seis horas, os gamers são levados para México na maior parte do tempo, para combater o cartel de drogas Las Almas.

Call of Duty: Modern Warfare 2 se tornou o título mais vendido da franquia, graças à atenção impecável que a desenvolvedora dá aos detalhes, às coleções intermináveis de armas e a forma como conecta sua trama de maneira que cativa o público.

(Fonte: Call of Duty/Reprodução)(Fonte: Call of Duty/Reprodução)

Usando um novo mecanismo chamado DMZ, Call of Duty: Warzone 2.0 chegou oficialmente no início de novembro. Com semelhanças ao seu antecessor, Warzone 2.0 coloca os jogadores diante de um mapa cada vez menor, desafiando a que um deles consiga resistir até o fim.

Os desenvolvedores não deixaram espaço para reclamar: há uma quantidade bastante expressiva de novidades, especialmente para os apreciadores de jogos de tiro do universo Battle Royale. Neste título, jogadores são levados para Al Mazrah, com 18 pontos de interesse principais.

Com o DMZ, agora, além de batalhar conta jogadores reais, você pode chamar no X1 inimigos controlados por inteligência artificial. Certamente, dos melhores jogos do gênero em 2022. E quem discorda é clubista.

(Fonte: Metal: Hellsinger/Reprodução)(Fonte: Metal: Hellsinger/Reprodução)

Disponível para Xbox, PC, PS4 e PS5, Metal: Hellsinger ganhou seu merecido espaço nessa lista com uma premissa bastante única.

A mecânica dele está totalmente integrada com a trilha sonora do jogo, obviamente com vários riffs de metal, criando uma combinação rara entre estética e jogabilidade. Pode parecer bobagem, mas a estratégia força um nível de imersão que nem sempre se vê em jogos de tiro.

No jogo, você comandoa o protagonista, uma alma perdida conhecida como The Unknown, que deve seguir seu rastro sangrento atrás de vingança ao longo de oito níveis do Inferno, até conseguir seu confronto final com o Diabo.

Você deve prestar bastante atenção como a história é bem criada, com monólogos que não sobram e o design é arrebatador. E tudo isso enquanto você atira em demônios e canta como um bom headbanger.

(Fonte: Blizzard/Reprodução)(Fonte: Blizzard/Reprodução)

O risco de fazer uma sequência de um jogo de sucesso é alto, mas Overwatch 2 cumpriu muito bem sua missão. Neste novo título, a jogabilidade foi alterada de 6v6 para 5v5, o que acelera o ritmo do game. Os dois jogadores a menos representam uma grande mudança, com repercussões bastante tangíveis.

A estratégia da Blizzard foi não fazer uma reinvenção radical, deixando o jogo ainda girando em torno da jogabilidade baseada em equipe, que foi o marco de originalidade do título anterior.

Outra evolução trazida com o Overwatch 2, disponível para PC, Xbox, Nintendo Switch e PS4, foram novos personagens, 14 no total. Agora, estão impressionantes 35 personagens à disposição do público, com destaque à agressividade de Junker Queen.

(Fonte: Yager/Reprodução)(Fonte: Yager/Reprodução)

The Cycle: Frontier ganhou seu lugar na lista apresentando uma mecânica de jogo muito sólida, em que jogadores assumem o controle de vários recursos ao longo do mapa.

Como você precisa brigar por eles, essa estratégia de jogabilidade mantém o frescor do game rodada a rodada. Os tiroteios também são um caso a parte: intensos, denotando o grande esforço em entregar um título que prenda o jogador.

The Cycle: Frontier, desenvolvido pela Yager, é um PvPvE gratuito, disponível para PC, que merece sua atenção. Ele pode até não ser um primor do FPF, mas sua abordagem única dentro do Battle Royale é muito elogiável.

(Fonte: Unreal Engine/Reprodução)(Fonte: Unreal Engine/Reprodução)

Scorn é um jogo de tiro de sobrevivência com tema de terror desenvolvido pela Ebb Software, um mergulho implacável e perturbador em um universo surreal, macabro e recheado de alienígenas.

Ter contato com Scorn faz você entender rapidamente porque é um dos jogos com perfil mais diferente e impressionante desta lista. O tipo de game que fãs de títulos como Amnesia e Resident Evil vão se encantar.

Não há diálogos ou explicações de por que você está ali, ou o que aconteceu, o que força os jogadores a prestar atenção a cada detalhe, para juntar as peças e chegar ao fim da jornada. 

Alguns jogadores podem considerar isso confuso, mas é possível interpretar que a desenvolvedora optou por incluir os jogadores na busca de respostas.

Confiar que as conclusões a que chegassem seriam suficientes foi um risco, mas também fez com que entregassem uma experiência e uma jogabilidade boas.

(Fonte: Nintendo/Reprodução)(Fonte: Nintendo/Reprodução)

Com um mundo central aberto, Splatoon 3 apresentou missões curtas, mas bastante satisfatórias, permitindo que jogadores apaixonados por games de tiro experimentassem diferentes armas e habilidades.

O jogo, que ganhou a alcunha de The Return of the Mammalians, trouxe nada menos que 70 missões inventivas, unindo as boas características pelas quais a franquia ganhou destaque com melhorias da jogabilidade, recursos inéditos e uma campanha bastante criativa.

(Fonte: Playstack/Reprodução)(Fonte: Playstack/Reprodução)

The Entropy Centre é o tipo de jogo que merece sua atenção, especialmente por misturar aventura, resolução de enigmas e tiro.

Você assumirá o papel de um jogador em uma colossal estação espacial em órbita fora da Terra, acompanha do ASTRA, um dispositivo de inteligência artificial, capaz de escanear a cronologia do espaço-tempo de um objeto, fazendo-o retroceder.

O título é bastante imaginativo, com uma história instigante que permite ao jogador manipular o tempo à sua vontade, de modo a conseguir resolver os desafios quebra-cabeças impostos. E tudo isso para impedir a extinção da humanidade.

Disponível para Xbox, PS5 e PC, The Entropy Centre foi desenvolvido pela Playstack e chegou recentemente aos consoles.

(Fonte: WW1 Games Series/Reprodução)(Fonte: WW1 Games Series/Reprodução)

Um dos fatores que mais chama a atenção em Isonzo e que faz ele estar nessa lista de melhores jogos de tiro é a opção de criar uma trama que se passe ao longo da Primeira Guerra Mundial, que raras vezes ganha destaque. Outro aspecto interessante é fazer isso sem ficar preso à tentativa de fazer um retrato preciso da história.

Logo, não fique aguardando limitações tecnológicas ou armamento arcaico, em Isonzo você pode beber água de um cantil e aumentar sua resistência aos inimigos, bem como soar um apito que torne seus companheiros de combate resistente aos tiros dos regimentos adversários.

Quem é acostumado com Battlefield vai pegar as manhas do game fácil, até porque, nesse sentido, o modo de jogo é convencional. Porém, com a capacidade de incluir vários jogadores ao mesmo tempo (até 48), você estará diante de um título eletrizante, que vai te prender.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também