Meta Quest 2 terá reajuste de R$ 500 a partir de agosto
Tecmundo
A Meta anunciou nesta terça-feira (26) que os óculos de realidade virtual Meta Quest 2 de 128 GB terão um aumento de preço de US$ 100 (cerca de R$ 535 na cotação atual), passando de US$ 300 (R$ 1,6 mil) para US$ 400 (R$ 2,1 mil). O novo valor começa a ser praticado já a partir de 1º de agosto de 2022, na próxima semana.
A versão de 256 GB também terá um reajuste, saltando de US$ 400 (R$ 2,1 mil) para US$ 500 (R$ 2,6 mil). Por tempo limitado, quem comprar os headsets com os novos valores receberá gratuitamente o jogo Beat Saber .
Além dos aparelhos, acessórios como cases, cabos, docks e outros também aumentarão de valor, assim como unidades de segunda mão do Meta Quest 2.
Explicações
A Meta justificou os aumentos dizendo que os custos para fabricar e enviar os produtos de realidade virtual têm aumentado. Além disso, em comunicado, a companhia disse que pretende direcionar mais dinheiro para o setor de realidade virtual.
“Estamos fazendo uma mudança que nos ajudará a continuar investindo no longo prazo e impulsionando a indústria de VR com o melhor hardware da categoria, jogos cheios de ação e pesquisas de ponta no caminho para dispositivos next-gen”, diz trecho do texto da companhia.
A gigante da tecnologia, dona de Facebook, Instagram e WhatsApp, defendeu que equipamentos de VR estão se tornando cada vez mais populares, já que estão impactando a forma como as pessoas jogam, trabalham e se conectam com outras.
A Meta argumentou também que tem um roadmap bastante ousado e lembrou que o óculos receberá títulos como Ghostbusters VR, Among Us VR, The Walking Dead: Saints & Sinners - Chapter 2: Retribution, BONELAB e NFL PRO ERA.
“Mesmo com essas mudanças de preços, o Meta Quest 2 continua sendo o headset VR mais acessível com um conjunto de recursos comparáveis ??no mercado. E cada headset continua melhorando depois que você compra. Desde melhorias no rastreamento manual e Air Link até o Meta Horizon Home, estamos constantemente adicionando novos recursos para tornar a RV mais social, intuitiva e imersiva do que nunca”.