Metal Gear 3 Remake: inclusão de estúdio intensifica rumor; veja!
Tecmundo
Dia sim e dia também pipoca alguma informação na mídia sobre um suposto remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, lançado originalmente em 2004, para PlayStation 2. A bola da vez, no entanto, joga mais lenha na fogueira, porque o estúdio Virtuos incluiu o nome da Konami como cliente em seu site. Significa?
Com sede em Singapura, a empresa foi concebida em Xangai, na China, e já trabalhou em games AAA no passado. Seu portfólio inclui títulos como Batman: Return to Arkham, Dark Souls Remastered, L.A. Noire, as adaptações de Final Fantasy X e X-2 para PS3 e Vita, entre outros. Não é qualquer coisa, não!
Coincidência? Achamos que não... Ou sim?
Além disso, a Fox Engine, motor gráfico utilizado no quinto game da franquia protagonizada por Solid Snake, também foi acrescentada no currículo da Virtuos. Esses detalhes só foram descobertos graças a um usuário do Reddit que estava de olho na movimentação do site.
Só por curiosidade (com pitadas de neurose), a empresa chinesa segue alguns perfis da Konami no Twitter, incluindo até mesmo o perfil de Hideo Kojima, criador da franquia. Já a companhia detentora de Metal Gear vem anunciando remakes. O mais notório deles é o de Silent Hill 2 , que está nas mãos da Bloober Team.
E 'segue' o rumor...
De qualquer forma, nenhuma das companhias comentou sobre os boatos ou se pronunciou oficialmente a respeito de um remake do jogo. Então só nos resta aguardar os próximos capítulos dessa novela e torcer para que a aguardada releitura saia do papel.