TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Microsoft adota sistema de férias ilimitadas para funcionários
Tecnologia

Microsoft adota sistema de férias ilimitadas para funcionários

publisherLogo
Tecmundo
11/01/2023 20h25
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15374141/original/open-uri20230111-18-1s7srnc?1673468749
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Se para alguns, o conceito de férias ilimitadas é um sonho distante, para outros já é realidade. É o caso dos colaboradores da Microsoft. A gigante da tecnologia comunicou seus funcionários nesta quarta-feira (11) que adotará um novo sistema de folga ilimitada, a chamada “folga discricionária”.

A mudança será aplicada a partir do dia 16 deste mês e será válida a todos os colaboradores residentes dos Estados Unidos. Funcionários de outros países, no entanto, não ganharão o benefício. A empresa justifica que as leis e regulamentos diferem de região para região.

"Como, quando e onde fazemos nosso trabalho mudou drasticamente. E, conforme nos transformamos, modernizar nossa política de férias para um modelo mais flexível foi o próximo passo natural", diz o comunicado escrito por Kathleen Hogan, diretora de pessoas da Microsoft.

Com a mudança na política de férias, nem mesmo os novos funcionários precisarão esperar um ano de casa para tirar a folga. Além disso, as pessoas que tiverem férias acumuladas receberão um pagamento em dinheiro. A empresa também oferece dez feriados corporativos, licenças por doença, problemas de saúde mental e luto.

Além da Microsoft, outras empresas também já adotaram o sistema de férias ilimitadas, incluindo Netflix, LinkedIn, Oracle e Salesforce.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também