TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Microsoft desativa assistente virtual Cortana de vez no Windows 11
Tecnologia

Microsoft desativa assistente virtual Cortana de vez no Windows 11

publisherLogo
Tecmundo
12/08/2023 12h48
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15709272/original/open-uri20230812-18-1j4iuja?1691855901
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A assistente virtual Cortana foi descontinuada de vez no Windows 11. A Microsoft encerrou a ferramenta no sistema operacional já na nova atualização do software. Há três ano, o aplicativo dela já havia sido desativado tanto no iOS como no Android.

Para substituir a assistente virtual, a Microsoft afina o Windows Copilot. A nova barra lateral é desenvolvida junto ao Bing Chat, para responder às questões dos usuários e controlar as configurações.

A nova ferramenta deve chegar para todos em uma atualização do Windows 11 entre setembro e dezembro. Até lá, quem tentar usar a Cortana receberá um aviso sobre o encerramento da assistente. Um link também aparece, explicando a alteração.

A Cortana será substituída pelo Windows Copilot no sistema operacional.A Cortana será substituída pelo Windows Copilot no sistema operacional.

Ainda neste ano, a Microsoft vai também interromper o suporte para Cortana no Teams — e no Teams Display e Teams Rooms. A assistente digital ficará apenas com um emprego, no Outlook para celular.

A Cortana foi introduzida pela Microsoft no antigo Windows Phone, em 2014. Em 2015, ela chegou ao Windows 10, podendo receber comandos de voz, mostrar lembretes e abrir aplicativos. Mas, a competição com rivais como Alexa e Google Assistente foi demais para a inteligência artificial, que enfrentou diversas falhas da empresa e ficou para trás.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também