Microsoft Edge lança recurso para bloquear anúncios em vídeos
Tecmundo
Usuários de Android que utilizam o navegador Microsoft Edge Canary receberam uma atualização esta semana com um novo recurso. Agora, é possível usar o Edge Block Video Ads para bloquear anúncios em vídeo na versão mobile do programa.
O aplicativo do navegador para os celulares com o sistema operacional do Google já conta com um recurso de bloqueio de anúncios. Para isso, ele usa a integração com o AdBlock Plus, ferramenta gratuita.
É justamente esse vínculo que deve ser usado para que o usuário não precise mais ver anúncios em vídeo. Para bloquear o conteúdo, basta digitar "edge://flags" na barra de endereço no Edge Canary e realizar a pesquisa de vídeos.
Há planos para expansão da ferramenta de bloqueio de anúncios em vídeo.
Mesmo que apenas no aplicativo Canary para Android inicialmente, a ideia da Microsoft é expandir a funcionalidade. O Edge normal para o sistema operacional, distribuído para todos os usuários, deve ser o próximo.
Porém, ainda não há confirmação do bloqueio de anúncios em vídeo nas versões do Microsoft Edge para Windows e iOS. Ainda assim, os usuários que desejam não ver mais as propagandas contam com extensões disponíveis, como a do próprio AdBlock Plus.