Home
Tecnologia
Microsoft Edge terá atalho para interagir com o Copilot no Android
Tecnologia

Microsoft Edge terá atalho para interagir com o Copilot no Android

publisherLogo
Tecmundo
11/01/2024 18h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15986891/original/open-uri20240111-18-1imuqdd?1704998865
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Microsoft Edge para celular terá um atalho para interagir com a inteligência artificial (IA) Copilot . A função foi encontrada no menu de recursos em desenvolvimento na versão estável do navegador.

Atualmente, o recurso está escondido no menu edge://flags e precisa ser ativado manualmente. Uma vez habilitado, os atalhos "Pergunte ao Copilot" e "Gerar imagens com IA" aparecerão no menu de contexto do navegador.

Os atalhos permitem que o usuário pergunte coisas para o Copilot com mais agilidade.Os atalhos permitem que o usuário pergunte coisas para o Copilot com mais agilidade.

A partir do Copilot, é possível pedir para que ele interprete uma imagem e a descreva em texto. A geração de imagens, por sua vez, toma o item selecionado pelo usuário como referência para a criação de outras figuras.

Para ativar o atalho para o Copilot no Microsoft Edge, siga os passos:

Vale ressaltar que a função pode não aparecer no seu navegador por enquanto. Segundo o Windows Central, a distribuição do recurso acontece de forma gradativa e pode não estar disponível em todas as regiões.

Com o recurso habilitado, o usuário pode enfim experimentá-lo. Para isso, visite algum site que contenha imagens, toque e segure sobre uma delas e selecione uma das opções "Pergunte ao Copilot" ou "Gerar uma imagem com IA".

Logo na sequência, uma bandeja com o chatbot será aberta a partir da parte de baixo da tela, em que você poderá interagir com o Copilot.

Se estiver realmente curioso para experimentar a novidade no celular, vale baixar a versão Canary do Microsoft Edge (atualmente, no pacote 122) para aumentar as chances de encontrar o recurso. Contudo, esteja ciente que essa edição pode apresentar mais bugs do que o normal.


Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também