Home
Tecnologia
Microsoft irá facilitar a adição de ferramentas de upscaling em jogos
Tecnologia

Microsoft irá facilitar a adição de ferramentas de upscaling em jogos

publisherLogo
Tecmundo
29/02/2024 18h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16081937/original/open-uri20240229-17-ixrfyw?1709232455
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Microsoft apresentou detalhes sobre uma nova API do Windows preparada para facilitar a implementação de ferramentas de upscaling com inteligência artificial (IA) . Chamado DirectSR, o recurso busca reduzir os obstáculos para integrar ferramentas como DLSS Super Resolution, FidelityFX e XeSS em jogos.

A novidade serve como um atalho para a implementação de ferramentas de upscaling, descreveu o executivo da Microsoft, Joshua Tucker. Dessa forma, desenvolvedores de jogos poderiam apenas implementar a API do Windows para preparar a base para todas as ferramentas de upscaling, dispensando a necessidade de integrar cada uma delas.

A nova API do Windows busca facilitar a implementação de ferramentas de upscaling.A nova API do Windows busca facilitar a implementação de ferramentas de upscaling.

A nova API apareceu semanas após a função "Automatic Super Resolution" ser encontrada no Windows 11 . Embora tenham propostas semelhantes, não está claro se são o mesmo recurso.

Facilitar a implementação de upscaling tende a não só ser benéfico para desenvolvedores, mas também para gamers. Garantir maior facilidade para integrar esse tipo de ferramenta reduz o tempo de desenvolvimento de títulos, acelera o fluxo de trabalho e torna a adoção desses recursos mais simples.

Por enquanto, a Microsoft não entrou em detalhes sobre como a ferramenta vai funcionar, tampouco de que forma desenvolvedores poderão aproveitá-la.

Segundo a Microsoft, a nova API será liberada para experimentação em breve dentro do kit de desenvolvimento (SDK) Agility. Antes disso, a empresa promete demonstrar a ferramenta durante uma sessão para desenvolvedores na Game Developers Conference (GDC) em 21 de março deste ano.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também