Home
Tecnologia
Microsoft irá oferecer mais três anos de suporte ao Windows 10
Tecnologia

Microsoft irá oferecer mais três anos de suporte ao Windows 10

publisherLogo
Tecmundo
06/12/2023 18h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15920295/original/open-uri20231206-56-jcl2br?1701888951
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Windows 10 ainda terá mais dois anos de suporte, porém, a Microsoft já divulgou uma forma de manter o PC protegido por mais tempo. Essa é uma solução para companhias que, por alguma razão, ainda não podem migrar para o Windows 11 .

Nesta terça-feira (5), a Microsoft deu os primeiros detalhes sobre o programa ESU ("Extended Security Update"), que garante mais três anos de patches de segurança para empresas dispostas a pagar.

Segundo a Microsoft, a melhor opção para manter o computador seguro é atualizá-lo para o Windows 11.Segundo a Microsoft, a melhor opção para manter o computador seguro é atualizá-lo para o Windows 11.

"Assim como o programa ESU do Windows 7, sua organização poderá adquirir uma assinatura anual para atualizações de segurança. O compromisso anual é renovável por três anos. Os dispositivos inscritos em ESUs receberão atualizações de segurança mensais para manter esses PCs com Windows 10 seguros", explica a Microsoft.

A contratação do suporte estendido não garante nenhuma atualização com novidades funcionais, apenas correções de segurança essenciais para manter a integridade do computador. 

"As ESUs não incluem novos recursos, atualizações não relacionadas à segurança solicitadas pelo cliente ou solicitações de alteração de design", ressaltou a Microsoft.

A assinatura também não garante que softwares de terceiros serão compatíveis com o sistema operacional. Portanto, se um programa abandona o suporte ao Windows 10, não será possível utilizá-lo até migrar de plataforma.

Segundo a Microsoft, usuários do Windows 365 receberão atualizações ESU em todos os dispositivos com Windows 10 conectados a uma máquina virtual com Windows 11 na nuvem sem custo adicional.

Além disso, instâncias do Windows 10 no Azure Virtual Desktop também receberão atualizações ESU sem custo adicional.

No final do comunicado, a Microsoft prometeu compartilhar mais detalhes sobre o programa de suporte estendido em breve, incluindo informações para consumidores individuais. Não deve demorar para mais detalhes serem revelados, visto que o fim do suporte do Windows 10 acontece em 14 de outubro de 2025.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também