Home
Tecnologia
Microsoft vaza possível data de lançamento do próximo Xbox e PS6
Tecnologia

Microsoft vaza possível data de lançamento do próximo Xbox e PS6

publisherLogo
Tecmundo
22/06/2023 18h19
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15617907/original/open-uri20230622-18-1rwfcv2?1687470552
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O próximo Xbox e o possível PlayStation 6 já tem uma janela de lançamento. De acordo com a Microsoft, os novos consoles estão pré-programados para chegar ao mercado em 2028, oito anos após o lançamento dos video games da atual geração.

A informação consta em documentos judiciais que foram utilizados na batalha contra o Federal Trade Comission (FTC). A entidade governamental dos EUA legisla sobre aquisições de mercado nos EUA e negou a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Os arquivos foram analisados pelo IGN e dizem que o “período inicial esperado” de lançamento dos novos hardwares é daqui a 5 anos. A questão é mostrada com ainda mais detalhes quando a Microsoft garante que Call of Duty – um dos principais objetos da disputa comercial – continuaria sendo disponibilizado no PlayStation mesmo depois de 2028.

Xbox

“Assim, Call of Duty será publicado nos consoles PlayStation sucessores, caso algum seja lançado durante a vigência do acordo. O acordo também garantiria que os jogos de console Call of Duty sejam oferecidos no PlayStation em paridade com o Xbox”, revela trecho do documento.

A defesa da Microsoft também foi uma forma de rebater a Sony, que na disputa defendeu que CoD não será lançado para os consoles japoneses depois de 2027.

O assunto não deve ser encerrado tão cedo na Justiça dos Estados Unidos, já que a FTC defende que o negócio entre Microsoft e Activision Blizzard é prejudicial à indústria de games. Do lado da gigante dona do Xbox, ela conta como defesa a aprovação da compra em diversos outros mercados, incluindo o Reino Unido e Brasil.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também