Mortal Kombat 1: entenda como o final de Aftermath afeta o novo jogo
Tecmundo
A NetherRealm Studios finalmente anunciou seu próximo jogo, Mortal Kombat 1, que parece tão bonito e brutal quanto os anteriores. Mas os desavisados ou esquecidos podem ficar confusos com este o nome peculiar escolhido para o novo game e também com a história apresentada no trailer de revelação .
Pensando nisso, decidimos relembrar como a DLC Aftermath, de Mortal Kombat 11, foi concluída, o novo papel de Liu Kang e como isso afeta os eventos que serão mostrados no novo título.
Confira mais detalhes a seguir, mas fique ligado: o texto contém spoilers de Mortal Kombat 11 e do DLC do game.
Aftermath termina com o embate definitivo entre Liu Kang e Shang Tsung, ambos disputando para decidir quem usará a ampulheta de Kronika. O jogador pode escolher quem vai usar nesta luta, o que define qual final verá.
Se escolher Shang Tsung, você terá o que é popularmente chamado de "final ruim", já que o vilão finalmente concluirá seus objetivos malignos. O trailer de Mortal Kombat 1, no entanto, sugere que o final canônico é o de Liu Kang, então é neste que vamos focar aqui.
Liu Kang encontrando o Grande Kung Lao.
Neste final, após derrotar Shang Tsung, Liu Kang (em sua forma de Deus do Fogo) usa a ampulheta de Kronika para criar um novo e pacífico mundo. O novo deus se aproxima de um monge em treinamento e se introduz como "Lord Liu Kang, Deus do Trovão e do Fogo". O jovem guerreiro é, na verdade, o Grande Kung Lao, o primeiro humano a defender a Terra no Mortal Kombat.
Liu Kang diz que o escolheu para ser seu campeão e que ele precisa treinar. Quando Kung Lao pergunta por qual motivo ele precisa se preparar, o novo deus apenas sorri, indicando que, mesmo nesta nova realidade que ele criou, o torneio do Mortal Kombat ainda existe.
O trailer de anúncio de Mortal Kombat 1 sugere que a história seguirá a partir deste ponto. Vemos o Deus do Trovão e do Fogo Liu Kang, agora o novo protetor do Plano Terreno no lugar de Raiden, juntando Kung Lao e outros personagens para uma nova batalha.
Liu Kang reúne guerreiros para o novo Mortal Kombat.
Em sua narração, o herói dos jogos anteriores diz que esta nova realidade é uma tela em branco, onde as escolhas das pessoas moldarão o futuro — seja para paz ou para uma era violenta de guerra.
Este novo universo tem diversas similaridades com o antigo, mas também diferenças. Vemos, por exemplo, o retorno de personagens queridos e complexos, como as duplas Kitana e Mileena e Scorpion e Sub-Zero. Shang Tsung, claro, está de volta também, provavelmente em mais uma tentativa de dominar todos os planos e escravizar seus inimigos.
Como a próxima saga desta franquia se desenrolará, no entanto, saberemos apenas na segunda metade do ano. Mortal Kombat 1 chega em 19 de setembro, para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.