Home
Tecnologia
Mortal Kombat 1 vai utilizar tecnologia polêmica na versão de PC
Tecnologia

Mortal Kombat 1 vai utilizar tecnologia polêmica na versão de PC

publisherLogo
Tecmundo
04/09/2023 18h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15751055/original/open-uri20230904-18-1k7pfn0?1693863964
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A página de Mortal Kombat 1 no Steam foi atualizada recentemente, e dentre os vários detalhes trouxe um que certamente não será muito celebrado pela comunidade. O game de luta vai usar a polêmica tecnologia da Denuvo como sistema antipirataria na edição para PC.

O uso da solução é um movimento que talvez parte dos jogadores já esperasse. No entanto,  muitos podem questionar a atitude pelo fato de essa informação ter surgido na página do game depois que a Warner Bros. começou a aceitar as reservas de compra antecipada.

Vale lembrar, entretanto, que isso não significa que o game vai usar essa tecnologia para sempre. Mortal Kombat 11 também foi lançado com a Denuvo em seu pacote e teve o sistema de segurança removido algum tempo depois.

Atualmente, o Denuvo é utilizado como uma ferramenta para garantir uma "janela de lançamento" livre de pirataria para os games. Ou seja, a tendência é que a solução seja retirada do game semanas ou meses após a estreia.

Mortal Kombat 1 é um dos títulos mais aguardados deste mês de setembro e traz uma história nova para o game, onde Liu Kang se tornou um deus e criou um mundo onde a linha do tempo de vários personagens que conhecemos foram reescritas.

Além do modo de batalhas convencional, o game também vai trazer uma opção totalmente focada no enredo (que inclusive já teve um trecho de seu início divulgado pela Warner Bros.) e um modo intitulado Invasões , que terá alguns elementos de RPG em seu pacote.

Mortal Kombat 1 será lançado em 14 de setembro com versões para PC, Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também