TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
MP de Contas pede ao TCU cancelamento de contratos com Starlink e suspensão do Twitter
Tecnologia

MP de Contas pede ao TCU cancelamento de contratos com Starlink e suspensão do Twitter

publisherLogo
Tecmundo
10/04/2024 22h06
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16156517/original/open-uri20240410-18-janlzo?1712786880
©Christopher Furlong/Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (10), o Ministério Público de Contas pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) o cancelamento de contratos com a empresa Starlink, cujo dono é Elon Musk. A entidade alega que o bilionário representa uma ameaça à “soberania nacional”.

De acordo com o Correio Braziliense, o documento foi enviado ao TCU pelo subprocurador-geral Lucas Furtado.

"Em meu entendimento, não pode haver qualquer relação do governo brasileiro, em todas as suas instâncias, com a empresa do Sr. Elon Musk, o qual, em total afronta e desrespeito à soberania nacional, ameaçou não se submeter ao Direito brasileiro”, argumentou o subprocurador.

Elon MuskO empresário Elon Musk será investigado pela justiça brasileira após ataques ao ministro Alexandre de Moraes. (Imagem: Nathan Howard/Getty Images)

Furtado pontuou que caso a União tenha contratos com a Starlink, eles devem ser extintos.

“O Brasil não pode viver de migalhas se quiser ser respeitado e providências urgentes devem ser adotadas a esse respeito”, acrescentou.

Sugestão de suspensão do Twitter

Além de sugerir o cancelamento dos contratos com a marca de internet via satélite, o subprocurador-geral do Ministério Público de Contas, Lucas Furtado, pediu ao TCU a suspensão do X (antigo Twitter).

"Afora isso, seria pertinente que o TCU analise a possibilidade de essa rede flagrantemente antissocial ser proibida de atuar no país, haja vista seus usuários a utilizarem como meio de ataque à democracia brasileira”, disparou.

TwitterO X (antigo Twitter) pode sair do ar nos próximos dias. (Imagem: Scott Olson/Getty Images)

Desde o último final de semana, Elon Musk tem criticado a justiça brasileira e particularmente o ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em uma postagem feita na noite da última segunda-feira (08), Musk chegou a citar o presidente Lula. “Como Alexandre de Moraes virou o ditador do Brasil? Ele tem o Lula em uma coleira”, brincou o bilionário.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também