Home
Entretenimento
Netflix com problema: veja os 10 erros mais comuns da plataforma
Entretenimento

Netflix com problema: veja os 10 erros mais comuns da plataforma

publisherLogo
Tecmundo
25/03/2023 18h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15480838/original/open-uri20230325-18-1dytumm?1679778298
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Netflix é uma plataforma de streaming de vídeo que oferece uma ampla variedade de conteúdos, desde séries e filmes até documentários e programas de TV. No entanto, mesmo sendo uma das maiores e mais populares plataformas do mundo , ela ainda pode apresentar problemas e erros que frustram os usuários.

Pensando em ajudar você a continuar na maratona dos seus títulos favoritos, separamos aqui alguns dos erros mais comuns da Netflix e o que fazer quando encontrar um desses empecilhos. Vamos lá?

Sem dúvidas, um dos problemas mais comuns na Netflix é a dificuldade de conectar à plataforma.

Isso pode ser devido à conexão de internet instável ou ao próprio sistema de streaming. Para resolver, experimente reiniciar o roteador, verificar a conexão de internet ou entrar em contato com o suporte da Netflix.

O problema de conexão é o erro mais comum entre os usuários da Netflix. (Fonte: Netflix/Divulgação)O problema de conexão é o erro mais comum entre os usuários da Netflix. (Fonte: Netflix/Divulgação)

Por sua vez, outro problema comum é a demora no carregamento de vídeos. Afinal, uma conexão de internet lenta ou problemas no dispositivo usado para acessar a plataforma podem fazer com que o vídeo demore muito para ser acessado.

Sendo assim, tente limpar o cache do dispositivo ou utilizar outro aparelho para acessar a Netflix.

Vale lembrar ainda que a qualidade dos vídeos varia de acordo com o plano da Netflix. Vídeos com qualidade superior exigem uma internet mais rápida ou podem, naturalmente, demorar mais para carregar.

Em contrapartida, os problemas de áudio e vídeo podem ocorrer devido às configurações incorretas no dispositivo ou também na própria plataforma. Por isso, verifique se essas mesmas configurações estão de acordo com o que é indicado pelo serviço de streaming ou se os seus aparelhos de áudio, como o fone de ouvido, estão funcionando.

Se notar que o vídeo trava e o áudio continua, vale a pena dar uma olhada no cache do seu navegador. Mas, se o que atrapalha é a reprodução automática de um novo episódio, é só entrar em configurações e desmarcar as opções de "autoplay".

Os problemas de som podem ter relação com a configuração dos dispositivos. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Os problemas de som podem ter relação com a configuração dos dispositivos. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Se você não estiver conseguindo baixar um filme ou uma série, existe uma grande chance de que seu aplicativo esteja desatualizado. 

Nesse caso, o ideal é que você entre na loja de aplicativos do seu smartphone e verifique qual é a atualização mais recente. Faça o download novamente e, se o problema persistir, entre em contato com a plataforma.

Além disso, pode até parecer estranho, mas também é comum que a plataforma não mostre um título que você sabe que está disponível no catálogo da Netflix. Isso acontece especialmente no caso de quem está viajando para o exterior e quer usar a conta fora de seu país de origem.

A melhor forma de resolver o problema é usar uma rede privada virtual. Assim, você conseguirá acessar o catálogo de uma forma remota e continuar assistindo aos títulos disponíveis em seu país.

Usando uma rede privada virtual você consegue acessar o catálogo de seu país. (Fonte: Twitter/Reprodução)Usando uma rede privada virtual você consegue acessar o catálogo de seu país. (Fonte: Twitter/Reprodução)

Agora, se você não consegue acessar a sua conta e iniciar uma sessão de streaming, existe a chance de que uma tentativa malsucedida de login tenha acontecido anteriormente. 

Esse também é um dos problemas mais comuns da Netflix. Felizmente, você pode solicitar uma redefinição de senha para garantir o login. Vale a pena tentar antes de entrar em contato com o serviço.

O aplicativo está travando enquanto você assiste uma série? Nesse caso, vamos tentar um dos truques mais recomendados pelos especialistas: feche e abra o app novamente! Pode até parecer simples, mas essa dica é o que vai resolver na maioria dos casos.

Se você abriu o aplicativo em sua televisão e tudo o que você vê é uma tela preta, pode ser que você precise eliminar o cache de sua smart TV. Isso acontece quando a memória do aparelho está começando a ficar muito cheia e ela precisa deste espaço livre para funcionar corretamente.

O ideal é procurar nas configurações de seu televisor o recurso e fazer o procedimento conforme a fabricante.

A tela preta pode ser resolvida limpando o cache. (Fonte: Netflix/Divulgação)A tela preta pode ser resolvida limpando o cache. (Fonte: Netflix/Divulgação)

Os problemas da Netflix podem envolver ainda a compatibilidade do dispositivo. Infelizmente, nem todos os aparelhos são compatíveis com o aplicativo do serviço de streaming.

Assim, é necessário verificar se sua televisão ou tablet, por exemplo, têm suporte para a Netflix. Caso contrário, você pode ter que usar algum serviço adicional, como o Chromecast.

Por último, se você e alguém da sua família foram tentar assistir à Netflix em duas telas diferentes e não conseguiram, pode ser que o seu plano não seja compatível com esse tipo de serviço . Portanto, será necessário fazer o upgrade para ter acesso à funcionalidade multitelas.

Em resumo, a plataforma pode apresentar uma série de problemas que tendem a ser resolvidos com algumas soluções simples. Então, nunca deixe de verificar as configurações do dispositivo, a conexão de internet e experimente reiniciar o aparelho quando encontrar algum erro. Se o problema persistir, entre em contato com o suporte da plataforma para obter ajuda.

Gostou de saber mais sobre os principais erros da Netflix? Então, aproveite para compartilhar as dicas nas redes sociais! 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também