NewPipe: conheça o app que entrega todas as vantagens do YouTube Premium de graça
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4326/thumb/Tecmundo.png)
Tecmundo
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
Um novo aplicativo de código aberto promete oferecer todas as vantagens do YouTube Premium, mas sem cobrar nada ao usuário. Chamado de NewPipe, o app foi lançado em 2015 e utiliza métodos avançados para permitir que usuários assistam e baixem vídeos do YouTube e de outras plataformas gratuitamente.
Criado pelo programador Christian Schabesberger, o NewPipe surgiu em setembro de 2015 como uma alternativa mais acessível e com foco na privacidade para o consumo de conteúdo online. O aplicativo é projetado para compartilhar apenas as informações essenciais para a reprodução dos vídeos, garantindo maior segurança ao usuário.
Diferentemente do YouTube Vanced, o NewPipe é open source. Seu código está disponível no GitHub , permitindo que qualquer pessoa consulte e contribua com o projeto. Até o momento, 917 usuários já colaboraram no desenvolvimento do app. A principal manutenção, no entanto, fica a cargo do Team NewPipe, uma equipe formada por 12 desenvolvedores independentes.
![](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Ftm.ibxk.com.br%2F2025%2F02%2F10%2F10235246143055.jpg)
O NewPipe não utiliza APIs do Google nem outros meios oficiais para acessar o conteúdo do YouTube. Em vez disso, ele contorna os mecanismos de proteção do serviço por meio de scraping, utilizando o projeto NewPipeExtractor — também de código aberto — para obter e reproduzir os vídeos dentro do app.
Atualmente, o NewPipe oferece várias funções presentes no YouTube Premium, incluindo:
Dada a sua natureza de código aberto e a adoção de direitos sob General Public License (GPL) 3.0, o NewPipe pode ser replicado e redistribuído em forks.
Limitações e compatibilidade
A principal desvantagem do NewPipe é a ausência de integração com o ecossistema Google: usuários recém-chegados precisam se inscrever manualmente em todos os canais que acompanhavam na conta oficial do YouTube. Além disso, a interface do app é mais simples e menos refinada do que a versão original.
O NewPipe está atualmente na versão 0.27.6 e, além do YouTube, suporta reprodução de conteúdo de plataformas como PeerTube, SoundCloud, Bandcamp e media.ccc.de.
Devido à violação dos termos de uso do YouTube, o NewPipe não está disponível na Play Store. O app pode ser baixado via APK ou pela loja alternativa F-Droid. No iOS, o aplicativo não é compatível, pois as restrições da App Store impedem sua distribuição.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)