Home
Tecnologia
Novas regras do SAC possibilitam cancelar serviços pelo WhatsApp
Tecnologia

Novas regras do SAC possibilitam cancelar serviços pelo WhatsApp

publisherLogo
Tecmundo
04/10/2022 22h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15232250/original/open-uri20221004-17-vq247g?1664922676
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

As novas regras para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) entraram em vigor na segunda-feira (3), trazendo várias mudanças. Uma das principais alterações é a possibilidade de cancelar serviços em qualquer canal disponível, incluindo o WhatsApp, chatbots e redes sociais.

Conforme a legislação atualizada, as empresas que permitem a contratação de serviços por meio do popular mensageiro da Meta e outras plataformas devem oferecer os mesmos canais para que o cliente cancele o contrato. Isso vale para planos de telefonia, internet, TV e outros tipos de serviços.

Anteriormente, a fornecedora poderia determinar um canal específico para que o cancelamento fosse efetivado. Em alguns casos, os clientes precisavam falar com um atendente para então confirmar o rompimento do contrato.

O cancelamento de serviços pelo WhatsApp é apenas uma das mudanças da legislação atualizada.O cancelamento de serviços pelo WhatsApp é apenas uma das mudanças da legislação atualizada.

As mudanças contidas no Decreto nº 11.034/22 são válidas para todos os setores regulados pelo poder público federal. Além das operadoras de telefonia móvel e fixa e de TV por assinatura, seguradoras, companhias aéreas e instituições financeiras também devem seguir as regras.

O que mais mudou com as novas regras do SAC? Reunimos algumas das principais alterações da legislação atualizada:

Em caso de não cumprimento das regras, o consumidor pode reclamar no Procon, na Senacon, no site Consumidor.gov ou no órgão regulador do setor em questão.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também