Novo Echo Dot pode ser usado como ponto de Wi-Fi e ganha mais LEDs
Tecmundo
Em evento realizado nesta quarta-feira (28), a Amazon anunciou uma série de novos produtos de hardware. Entre eles estão o novo Echo Dot de 5ª geração com e sem relógio e o novo Echo Dot Kids personalizado, vendidos por US$ 49,99 e US$ 59,99, respectivamente.
Com o mesmo visual da geração passada, os novos Echo Dot trazem importantes melhorias internas. Eles contam com o processador neural AZ2, um novo sensor de temperatura, mais controles por toques e mais pontos de LED no modelo com relógio, que exibe mais informações.
No Echo Dot com relógio, os pontos de LED poderão exibir o nome da música ou artista que estiver tocando, informações sobre o clima e até horários do calendário. Uma atualização importante dos novos modelos é que eles poderão ser utilizados como pontos de Wi-Fi compatíveis com as redes Eero Mesh, com alcance aproximado de 90 metros.
Os novos Echo Dot da Amazon trazem o mesmo visual da geração passada.
Com sensor de temperatura, os novos Echo Dot poderão acionar ventiladores ou ares-condicionados automaticamente. Já o acelerômetro embutido permite que novos toques sejam feitos para pausar ou reproduzir músicas, iniciar ou encerrar cronômetros e afins.
Sobre a qualidade sonora, a Amazon ressalta que os novos Echo Dot contam com um novo driver de alcance e um alto-falante mais potente, oferecendo o dobro dos graves em comparação com a 4ª geração.
Novo Echo Dot Kids já está disponível a partir de hoje, mas não no Brasil.
Outra novidade da caixinha de som em formato de bola é o Echo Dot Kids, que é voltado para crianças. Além de visual personalizado — entre um dragão e uma coruja —, o modelo tem controle parental ativado de fábrica para limitação de conteúdo. Ele também traz um ano do serviço Amazon Kids+, que não está disponível no Brasil. Ainda não há, também, data de lançamento dos novos produtos no país.
Atualização para o Echo Studio
Outra novidade do evento foi para o Echo Studio. A caixa de som inteligente receberá uma atualização de software com melhorias para o áudio espacial focada no processamento e extensão de faixa de frequência. A expectativa é oferecer mais clareza e presença nas músicas, tornando o desempenho aprimorado e mais imersivo.
O Echo Studio também ganhou uma nova cor branca que será disponibilizada no Brasil, mas ainda sem data definida.