Novo jogo de Kojima fez empresas pensarem que ele ‘estava louco’
Tecmundo
O diretor Hideo Kojima revelou ter apresentado uma ideia de um novo game para várias empresas e que os executivos suspeitaram da sanidade dele. Ele disse que esse projeto é tão diferente das outras coisas da indústria que ele simplesmente teve que esperar cinco ou seis para que a execução fosse possível.
“O projeto exigia uma infraestrutura que nunca havia sido necessária antes, então discuti com várias grandes empresas e fiz apresentações, mas eles [executivos] realmente pareciam pensar que eu estava louco. No final das contas, foi a Microsoft quem mostrou que entendia e agora estamos trabalhando juntos no projeto, inclusive no quesito tecnologia”, contou em entrevista divulgada hoje (22) pela IGN.
A iniciativa a que Kojima se refere foi anunciada em junho deste ano durante o evento Xbox Bethesda Showcase . Na época, o diretor japonês disse brevemente que as coisas só estão saindo do papel por causa das soluções de computação em nuvem da Microsoft.
Ele não deu mais detalhes sobre o que será o jogo, enredo, nem nada do tipo. Contudo, o renomado profissional da indústria de games pontuou que o novo projeto será como se fosse o segundo foguete da Kojima Productions que vai decolar (o primeiro foi Death Stranding ). Pelos teasers já mostrados, a expectativa é que esse projeto se chame "Overdose".
Kojima destacou ainda que o novo jogo será também uma propriedade intelectual (PI) nova e que sua desenvolvedora não trabalhará com PI de terceiros.
“A Kojima Production não é uma empresa de capital aberto, então não tenho nenhum objetivo de crescimento constante. Eu só quero deixar para trás um bom trabalho e essa é a postura que estou assumindo ao fazer jogos, ao mesmo tempo em que considero fazer outros tipos de projetos visuais”, defendeu.