O Clube da Meia-Noite: série é baseada em histórias reais? Descubra!
Tecmundo
Outubro, o mês do Halloween, começou e a nova leva de lançamentos de terror veio junto. Entre eles, a nova série da Netflix , chamada O Clube da Meia-Noite .
A série sombria se passa em um hospital para jovens com doenças terminais. Nele, sete pacientes se reúnem todas as noites para contar histórias e fazem um pacto: o próximo a morrer vai mandar um sinal do além.
No elenco estão Heather Langenkamp, Zach Gilford, Matt Biedel, Samantha Sloyan, Iman Benson, Igby Rigney, Ruth Codd, Aya Furukawa, William Chris Sumpter, Annarah Cymone e Sauriyan Sapkota.
Criada por Mike Flanagan e pelos produtores das obras de terror A Maldição da Residência Hill e Missa da Meia-Noite, a série chegou ao catálogo do streaming nessa sexta-feira (07).
O Clube da Meia-Noite não é baseado em uma história real, mas, sim, no livro de Christopher Pike (pseudônimo de Kevin McFadden), que possui o mesmo nome. A produção também pega inspirações em outras obras do autor, como Witch e Gimme a Kiss.
A história do livro homônimo à série surgiu depois que uma fã do autor, que estava com uma doença em estado terminal, usou seu último desejo para tentar contato com Pike.
Eles moravam em lados opostos do país, mas o autor manteve contato com a jovem por telefonemas e cartas. Ela contou que, no hospital, alguns pacientes se reuniam para debater as obras de Pike e o autor criou O Clube da Meia-Noite como homenagem a eles. A jovem faleceu antes da publicação do livro.