Home
Tecnologia
O filme Pânico é baseado em fatos reais? Entenda
Tecnologia

O filme Pânico é baseado em fatos reais? Entenda

publisherLogo
Tecmundo
12/11/2022 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15292813/original/open-uri20221112-18-1txw9zz?1668279707
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Sim, o roteiro de Pânico, longa-metragem que deu início à franquia de filmes de terror de enorme sucesso, é inspirado nos homicídios cometidos por Danny Rolling  o "Estripador de Gainesville".

O assunto voltou à tona este ano, quando a série documental da Discovery+, Shock Docs, fez um episódio inteiro dedicado à história por trás do filme.

Ainda que o foco do programa fosse analisar se Danny Rolling estava possuído por demônios quando cometeu seus crimes, a repercussão do episódio colocou o filme Pânico sob os holofotes novamente. Ficaram curiosos? Venha que vamos te contar tudo!

(Fonte: Jacksonville.com/Reprodução)(Fonte: Jacksonville.com/Reprodução)

Nascido em Shreveport, uma pequena cidade na Lousiana, Danny Rolling se tornou um conhecido serial killer no início da década de 1990 .

Criado em um ambiente conturbado, foi vítima de violência por parte do pai, um policial local, que abusava e espancava Danny, seu irmão, Kevin, e sua mãe, Claudia.

A criação recheada de violência fez com que Rolling chegasse à vida adulta sem muitas perspectivas, tornando-se assaltante e sendo preso inúmeras vezes por pequenos furtos, além de uma condenação por espionar uma mulher nua.

Pessoas que conheceram o serial killer que viria a inspirar o filme Pânico afirmam que ele chegou a tentar corrigir sua rota, mantendo um emprego estável como garçom em sua cidade natal.

No entanto, em agosto de 1990 – após cometer um assalto – Danny Rolling manteve em cativeiro e depois matou cruelmente cinco estudantes da Universidade da Flórida, mutilando seus corpos e decapitando um por um.

(Fonte: Nine/Reprodução)(Fonte: Nine/Reprodução)

Preso em setembro de 1990, Danny Rolling, a inspiração do "Ghostface" de Pânico, confessou ter matado, ao todo, oito pessoas.

Suas três primeiras vítimas foram assassinadas no mesmo dia, em 4 de novembro de 1989, em sua cidade natal, Shreveport. William Grissom, sua filha Julie e seu neto Sean, de apenas 8 anos, foram atacados em sua casa, momentos antes do jantar.

No ano seguinte, Danny Rolling deu início à série de assassinatos que lhe renderiam a alcunha de "Estripador de Gainesville". Primeiro, invadiu a casa de Sonja Larson e Christina Powell, calouras da Universidade da Flórida. Ele as estuprou, matou e esquartejou.

No dia seguinte, fez o mesmo com Christa Hoyt, outra caloura da universidade. Dois dias depois, foi a vez de atacar e matar Tracey Paules e Manny Taboada. Após ser preso, Rolling contou à polícia que tentou matar seu pai, mas sem sucesso.

(Fonte: A24/Reprodução)(Fonte: A24/Reprodução)

O roteiro de Pânico foi escrito por Kevin Williamson, que no início dos anos 1990 entrou em contato com a história do "Estripador de Gainesville".

Intrigado com a tragédia que cercava os assassinatos, Williamson decidiu partir da história de Rolling para elaborar um roteiro para um filme de terror.

A ideia do escritor era transformar a história real em um longa-metragem, que contaria os assassinatos de estudantes universitários e a maneira como a mídia e a imprensa teriam lidado com os desdobramentos.

Em entrevistas, o roteirista conta que decidiu suavizar seu trabalho para respeitar as vítimas de Rolling. Por essa razão, primeiro transferiu a trama de uma universidade para o ensino médio. Na sequência, optou por não incluir um agente do FBI, como era sua ideia inicial, e nem fazer do serial killer um professor.

Foram quase quatro anos elaborando o roteiro de Pânico, que se tornaria um clássico cult do terror. O filme estreou dois anos após a condenação do verdadeiro "Ghostface".

(Fonte: Aventuras na História/Reprodução)(Fonte: Aventuras na História/Reprodução)

Preso em 1991, Danny Rolling foi acusado de cinco assassinatos. Três anos depois, foi levado ao tribunal do júri e condenado pelos crimes cometidos, já no ano de 1994. Nem mesmo os diagnósticos de transtorno de personalidade livraram Rolling da lei.

Durante o julgamento, alegou que seu objetivo era se tornar tão famoso quanto Ted Bundy, outro serial killer norte-americano . Sua condenação à morte foi anunciada em 20 de abril de 1994.

Danny ficou preso por mais de 12 anos na Prisão Estadual da Flórida. No dia 25 de outubro de 2006, após a Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitar um recurso contra sua condenação, o homem que inspirou a franquia Pânico foi executado por injeção letal.

Antes de morrer, Rolling namorou Sondra London, controversa autora norte-americana, responsável por livros de crimes reais. London tem em seu histórico relacionamentos com vários serial killers, de quem se aproxima com o interesse de retirar informações para seus livros.

Com Rolling, a autora escreveu The Making of a Serial Killer: The True Story of the Gainesville Murders in the Killer's Own Words. Quando morreu, o "Ghostface" da vida real tinha 52 anos de idade.

Conte para nós, qual seu filme predileto da franquia Pânico ? Aproveita e nos diga se você já conhecia a história real por trás do filme. No Minha Série você encontra outros artigos como esse. Compartilhe com os amigos e até a próxima.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também