Home
Tecnologia
O que esperar do cenário de ameaças cibernéticas em 2024
Tecnologia

O que esperar do cenário de ameaças cibernéticas em 2024

publisherLogo
Tecmundo
15/12/2023 23h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15939606/original/open-uri20231215-56-1g0wv80?1702681351
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ano de 2023 foi movimentado para a cibersegurança no Brasil e no mundo. Vimos técnicas de atacantes cada vez mais complexas e difíceis de detectar, estratégias de invasão em horários inoportunos, golpes por meio de aplicativos de relacionamento e até uso da Inteligência Artificial (IA) para tentar automatizar e aumentar a escala de ransomwares , phishings e tantos outros.

E essa evolução dos crimes deve servir para deixar usuários finais e empresas nacionais e internacionais em alerta sobre a importância de sempre se protegerem contra os mais variados tipos de ameaças cibernéticas.

Ataques em 2024Sistemas e equipes de cibersegurança precisam ter atenção redobrada em 2024.

Com 2024 batendo na porta, as pessoas podem se questionar: e agora? Qual será o cenário da cibersegurança no nosso País e nos demais? Infelizmente nós não somos capazes de prever o futuro, afinal, os cibercriminosos estão desenvolvendo novas táticas, técnicas e procedimentos (TTPs) todos os dias para tentar driblar os sistemas de segurança e descobrir novas formas de aplicar golpes para atingir seu maior objetivo: conseguir dinheiro (por meio de roubo ou de extorsão).

Embora não seja possível adivinhar exatamente como será a atuação dos atacantes a partir de 2024, a Sophos, empresa que lidero no Brasil, identificou algumas tendências que devem receber bastante atenção por parte das companhias, usuários e equipes de TI. Esse trabalho foi conduzido pelo diretor e CTO de Campo, Chester Wisniewski, em conjunto com o Sophos X-Ops – equipe multioperacional da empresa.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também