O Senhor dos Anéis: saiba tudo sobre o final de Os Anéis de Poder
Tecmundo
Nesta sexta-feira (14), o último episódio da 1ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder ficou disponível para os assinantes do Amazon Prime Video . Com ele, algumas revelações importantes foram trazidas à tona, incluindo a revelação sobre onde estaria o grande vilão Sauron .
Em meio a críticas sobre o seu desenvolvimento lento e muitas especulações sobre os novos personagens, após algumas semanas, o público foi contemplado com um episódio frenético e cheio de nuances interessantes.
Quer saber mais sobre o intitulado "Alloyed" (Ligado, em uma tradução livre)? Então, confira todos os detalhes logo abaixo com o nosso recap completo!
(Amazon Prime Video/Reprodução)
Após a apresentação de dois episódios realmente vibrantes durante o arco da narrativa, a série culminou em um desfecho que certamente vai cativar os fãs que vêm acompanhando a produção desde o início.
Envolta em inúmeros mistérios, pode-se afirmar que a 1ª temporada foi compensatória no final das contas, provando que os showrunners JD Payne e Patrick McKaye possuem planos ambiciosos com o futuro da Terra-média de Tolkien.
Nesse sentido, o episódio começa trazendo uma pegadinha para os espectadores. O trio formado por Ascetic (Kali Kopae), Nomad (Edith Poor) e Dweller (Bridie Sisson) encontra-se com Nori (Markella Kavenagh) e o Estranho (Daniel Weyman) , declarando que ele, na verdade, era Sauron. Porém, mais adiante, essa declaração é desmentida e há mais pistas sobre quem, de fato, seja esse homem misterioso.
Paralelamente a isso, Halbrand (Charlie Vickers) e Galadriel (Morfydd Clark) são recebidos por Elrond (Robert Aramayo) em Eregion. Celebrimbor (Charles Edwards) está forjando os anéis de poder e Halbrand se interessa muito pelo assunto, inclusive, dando algumas dicas sobre os materiais a serem utilizados nas joias.
É nesse ponto que, durante a forja dos anéis e as conversas de Halbrand com Celebrimbor, fica evidente quem é o verdadeiro Sauron da história. Mas as pistas estavam todas ali e talvez o Estranho junto dos pés-peludos tenha sido apenas um artifício para deixar mais dúvidas no ar.
Seguindo com a narrativa, ainda inquieta sobre o que estaria acontecendo nas terras do sul, Galadriel encomenda a um arquivista que novas informações sejam coletadas sobre a região, incluindo suas linhagens. Conforme os episódios anteriores revelaram, a ameaça de Sauron já estava dominando aqueles locais, embora houvesse alguma resistência por parte de seus habitantes.
As revelações de Galadriel sobre a linhagem do sul são bastante alarmantes e quando ela finalmente tem um encontro face a face com Halbrand, sua decepção é evidente, pois Halbrand esteve ao seu lado quase a temporada inteira. O episódio caminha para um desfecho relativamente calmo, no qual Nori ainda acredita que o Estranho seja do bem. Ao presenteá-lo com um cajado, fica evidente que esse personagem consiste em um mago.
Embora existam evidências concretas durante esse final de que trata-se de Gandalf, o Cinzento, se a produção levar em consideração a construção das Eras da Terra-média, é provável que seja, na verdade, um outro mago que se tornou íntimo dos ancestrais dos hobbits, muito provavelmente os magos azuis Alatar ou Pallando.
Dessa maneira, a 1ª temporada da série se encerra com alguns dos principais elementos de O Senhor dos Anéis , principalmente no que tange às jornadas individuais dos personagens em uma busca incessante por algo muito maior. Evidentemente, os episódios se esforçaram ao máximo para manter o interesse dos espectadores, sobretudo em seus mistérios centrais.
(Amazon Prime Video/Reprodução)
Sem dúvidas, durante a 2ª temporada, alguns erros rítmicos poderão ser corrigidos e novas aventuras serão vistas pelos fãs, que aguardam ansiosos por momentos emocionantes, como as batalhas que fizeram a Terra-média se tornar famosa no mundo inteiro.
Ansioso pelo que vem por aí? Todos os episódios que compõem a 1ª temporada já estão disponíveis na íntegra pelo Amazon Prime Video !