TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
OpenAI lança GPT Store, loja para baixar diferentes versões do ChatGPT
Tecnologia

OpenAI lança GPT Store, loja para baixar diferentes versões do ChatGPT

publisherLogo
Tecmundo
10/01/2024 18h22
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15984672/original/open-uri20240110-17-1b4xwe5?1704911126
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (10), a OpenAI lançou a GPT Store, que é uma loja virtual para baixar diferentes versões do ChatGPT . A novidade está disponível por enquanto somente para assinantes do ChatGPT Plus, Team e Enterprise e não há previsão de se ela será gratuita ou não.

O objetivo da companhia era lançar o site em novembro. Contudo, a data foi sendo adiada devido a “coisas inesperadas que estão nos deixando ocupados”. A saída e o posterior retorno do CEO, Sam Altman , além da revolta dos funcionários, certamente contribuíram com o atraso.

Segundo a OpenAI, os usuários já podem baixar mais de 3 milhões de chatbots personalizados. A GPT Store tem uma espécie de curadoria e indica as versões do ChatGPT que estão fazendo mais sucesso com os usuários.

ChatGPTA GPT Store está disponível na versão web e também para smartphones (Imagem: Reprodução/TecMundo)

Atualmente, estão dentre os chatbots mais usados o Consensus (uma biblioteca acadêmica com mais de 200 milhões de artigos científicos), AIPDF (consegue ler e resumir arquivos PDFs de até 2 GB) e Grimoire (pode programar websites, por exemplo, com apenas um comando de texto).

A loja virtual também é dividida por setores. O usuário pode buscar chatbots no formato DALL-E , de escrita, produtividade, pesquisa, programação, educação e mais.

Ainda de acordo com a OpenAI, será lançado no primeiro trimestre deste ano um programa de remuneração para desenvolvedores de GPT. Ou seja, os donos dos chatbots baseados no ChatGPT serão remunerados de acordo com o sucesso que os programas fizerem.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também