Home
Tecnologia
OpenAI não está treinando o GPT-5, garante CEO
Tecnologia

OpenAI não está treinando o GPT-5, garante CEO

publisherLogo
Tecmundo
15/04/2023 08h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15508172/original/open-uri20230415-18-1cgu53n?1681556680
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O CEO da OpenAI, Sam Altman, confirmou que a empresa não está atualmente treinando o GPT-5, e não fará isso por um tempo. A declaração vem após rumores sobre o desenvolvimento do sucessor do GPT-4, lançado em março.

Com o crescente desenvolvimento da inteligência artificial, surgem cada vez mais preocupações sobre a segurança e o controle desses sistemas. Uma carta aberta assinada por executivos de empresas de tecnologia pediu uma pausa no desenvolvimento de sistemas de IA pela possibilidade de tais sistemas serem perigosos e difíceis de controlar.

Altman discutiu as preocupações de segurança em torno da inteligência artificial (IA) em um evento no MIT. A OpenAI continua desenvolvendo a última versão do ChatGPT e está "fazendo outras coisas além do GPT-4 que têm todos os tipos de problemas de segurança que são importantes de abordar e foram totalmente deixados de fora da carta".

A OpenAI não pretende suspender o desenvolvimento de inteligências artificiais, embora seu CEO negue o treinamento do GPT-5. (Fonte: TechCrunch/Reprodução)A OpenAI não pretende suspender o desenvolvimento de inteligências artificiais, embora seu CEO negue o treinamento do GPT-5. (Fonte: TechCrunch/Reprodução)

O CEO observou que a discussão é muito mais complexa do que simplesmente pausar o desenvolvimento de sistemas mais avançados. Ele explicou que isso não é necessariamente verdade para sistemas de IA, onde o progresso é muito mais complexo e não pode ser medido apenas pelos números de versão.

Muitas vezes a sequência de lançamentos dá a impressão de que há melhorias lineares. No entanto, isso pode ser, na verdade, apenas uma estratégia de marketing das empresas, sem efeitos práticos na capacidade da tecnologia.


Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também