Home
Tecnologia
Oppenheimer pode demorar para chegar ao streaming; veja previsão de estreia
Tecnologia

Oppenheimer pode demorar para chegar ao streaming; veja previsão de estreia

publisherLogo
Tecmundo
23/07/2023 13h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15676216/original/open-uri20230723-18-1rvu723?1690128082
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta semana, dois grandes filmes muito aguardados pelos espectadores foram lançados oficialmente nos cinemas. Entre eles, está Oppenheimer, do cineasta Christopher Nolan, que conta a história do “pai da bomba atômica”.

Embora o longa-metragem esteja apenas iniciando sua temporada nos cinemas, pode-se dizer que já tem muita gente interessada em saber quando a produção chegará ao streaming. Dessa maneira, confira tudo o que sabemos sobre esse assunto logo abaixo. 

Até o momento, não temos uma previsão oficial da Universal para o lançamento de Oppenheimer no streaming, mas é possível fazer algumas suposições com base no histórico da companhia de distribuição online.

Em cartaz na maioria das cidades brasileiras, Oppenheimer, de Christopher Nolan, conta com Cillian Murphy no papel principal. Em cartaz na maioria das cidades brasileiras, Oppenheimer, de Christopher Nolan, conta com Cillian Murphy no papel principal. 

Durante muitos anos, Christopher Nolan trabalhou diretamente com a Warner Bros. Pictures. Porém, a parceria foi encerrada após algumas divergências ligadas ao lançamento de Tenet durante a pandemia de covid-19, afastando o diretor da empresa que é dona do HBO Max.

A partir disso, o cineasta encontrou na Universal Pictures uma parceria para seu novo filme. E assim, Oppenheimer foi produzido. Em linhas gerais, nos Estados Unidos, oestúdio em questão costuma disponibilizar seus conteúdos no Peacock, um streaming que ainda não está disponível no Brasil.

Nenhuma data de lançamento oficial foi divulgada até o momento para que o filme chegue ao seu catálogo. No entanto, considerando as cláusulas contratuais estipuladas por Nolan para fechar um acordo com a Universal, é possível que Oppenheimer tenha uma janela de exibição nos cinemas em IMAX grandiosa. 

Desse modo, é bastante provável que o longa-metragem seja visto por assinantes de plataformas digitais apenas no final de 2023 ou ainda no primeiro trimestre de 2024. Levando em consideração os serviços de streaming brasileiros, a Universal Pictures deverá fazer um acordo específico com algum deles. 

Antes disso, no entanto, o filme deve chegar para aluguel online em plataformas como Amazon Prime Video, YouTube e Apple TV. No caso do último Velozes e Furiosos, por exemplo, a distribuição online ocorreu cerca de 45 dias após a estreia nos cinemas, janela que pode ser consideravelmente maior no filme de Nolan.

Em Oppenheimer, Cillian Murphy dá vida ao físico que comandou o polêmico Projeto Manhattan em Los Alamos. (Universal Pictures/Reprodução)Em Oppenheimer, Cillian Murphy dá vida ao físico que comandou o polêmico Projeto Manhattan em Los Alamos. (Universal Pictures/Reprodução)

Atualmente, não é possível afirmar com exatidão qual plataforma receberá o filme Oppenheimer. O estúdio Universal mantém relações comerciais com diversos catálogos, incluindo o Paramount Plus, a Netflix, Globoplay e o HBO Max.

Para se ter uma ideia, a franquia Velozes e Furiosos possui filmes espalhados em alguns serviços, como Globoplay e Star Plus. Enquanto isso, Jurassic Park e Jurassic World podem ser assistidos na Netflix e Prime Video. Com isso em mente, resta aguardar para saber qual será a plataforma que vai garantir o longa-metragem, que deve ser um dos grandes concorrentes ao Oscar.

Oppenheimer, que apresenta os dilemas morais do físico J. Robert Oppenheimer, sobretudo durante a 2ª Guerra Mundial, conta com Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr e Florence Pugh nos papéis principais.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também