Home
Tecnologia
Orlando Bloom: como está o ator que participou de O Senhor dos Anéis?
Tecnologia

Orlando Bloom: como está o ator que participou de O Senhor dos Anéis?

publisherLogo
Tecmundo
29/10/2022 15h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15271445/original/open-uri20221029-17-n1tofe?1667068825
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No início dos anos 2000, o cineasta Peter Jackson se envolveu em uma grande empreitada ao adaptar os três livros da saga O Senhor dos Anéis , escritos por J.R.R. Tolkien. Para interpretar o Elfo Legolas, a equipe de Jackson escalou o ator Orlando Bloom, que na época das filmagens tinha apenas 23 anos de idade.

Nascido em Canterbury, no Reino Unido, Orlando Jonathan Blanchard Bloom iniciou sua carreira em 1997 depois de atuar em diversas peças da Guildhall School of Music and Drama. Seus primeiros papéis ocorreram em séries televisivas, como Casualty e Midsomer Murders, mas seu grande destaque veio mesmo a partir de O Senhor dos Anéis.

Quer saber o que o artista fez depois dessa trilogia épica de fantasia? Confira mais detalhes logo abaixo!

(New Line Cinema/Reprodução)(New Line Cinema/Reprodução)

Durante a infância, Bloom sofreu com algumas perdas. A mais marcante ocorreu aos quatro anos de idade quando seu suposto pai, Harry Saul Bloom, faleceu. 

No entanto, alguns anos depois, sua mãe, Sonia Constance Josephine Copeland, de origem indiana, revelou a ele que, na verdade, seu pai biológico tratava-se de Colin Stone, um amigo próximo da família. Desde que Orlando nascera, Harry era o marido de Josephine e, dessa maneira, o ator sempre acreditou que aquele consistia em seu pai.

Antes mesmo de estudar interpretação na Guildhall School of Music and Drama, o artista – que foi batizado em homenagem ao compositor Orlando Gibbons –, frequentou diversas escolas bastante importantes do Reino Unido, como a St Edmund's School, onde descobriu ter dislexia. 

No início dos anos 1990, se mudou para Londres já interessado no mundo das artes, se matriculando na Fine Arts College. Posteriormente, se juntou ao National Youth Theatre por duas temporadas, onde atuou em diversas peças. Ele também conseguiu uma bolsa para estudar teatro na British American Drama Academy, mas acabou optando por outra instituição – justamente a que se formou de fato.

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)

Alguns anos depois, Bloom ficou sabendo das audições para o novo projeto de Peter Jackson. Disposto a conseguir um papel, participou do processo seletivo conquistando o personagem Legolas. Ao longo das filmagens na Nova Zelândia, que levaram mais de um ano para serem concluídas, o ator sofreu um acidente após cair de um cavalo e acabou fraturando uma de suas costelas. 

Com O Senhor dos Anéis, a carreira de Orlando Bloom atingiu outros patamares.Nesse ponto, ele já estava sendo convidado a ingressar o elenco de mais produções cinematográficas, como Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003), Troia (2004) e Cruzadas (2005).

Nos cinemas, o ator conquistou mais papéis importantes, atuando desde épicos até comédias românticas. Ele interpretou o mocinho Drew Baylor, de Tudo acontece em Elizabethtown, de 2005, ao lado de Kirsten Dunst, por exemplo. Além desse filme, ele também esteve em Amor e Outros Desastres (2006) e New York, I Love You (2008).

Em 2012, com a intenção de fazer uma nova trilogia baseada na obra de J.R.R. Tolkien, Peter Jackson retornou à Terra-média para adaptar O Hobbit, um livro que antecede até mesmo a narrativa de O Senhor dos Anéis

Embora o elfo Legolas não apareça formalmente neste livro, Jackson deu um jeito de incluí-lo e, desse modo, Orlando Bloom também retornou ao espaço continental de Tolkien em A Desolação de Smaug (2013) e A Batalha dos Cinco Exércitos (2014).

(Walt Disney Studios Motion Pictures/Reprodução)(Walt Disney Studios Motion Pictures/Reprodução)

E os retornos não pararam por aí, pois em 2017, ele voltou ao mundo de Piratas do Caribe – dez anos após o lançamento do último filme – para viver novamente o personagem Will Turner, em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar.

No campo das séries, Bloom fez uma participação especial em um dos episódios da antológica Easy, da Netflix, em 2016, além de protagonizar como Rycroft Philostrate, em Carnival Row, do Amazon Prime Video. Ao que tudo indica, a 2ª temporada já foi filmada e deverá estrear em breve no streaming.

De acordo com sua página no Internet Movie Database (IMDb), há pelo menos três projetos em desenvolvimento nos últimos tempos.

Trata-se dos filmes Red Right Hand, Gran Turismo e Wizards!, todos programados para 2023. Seu último longa-metragem lançado nos cinemas consiste em Agulha no Palheiro Temporal, de 2021.

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)

Atualmente, Orlando Bloom é casado com a cantora Katy Perry, com quem tem uma filha chamada Daisy Dove Bloom, nascida em 2020. 

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber mais curiosidades interessantes da carreira dos atores e atrizes de Hollywood! 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também