Home
Tecnologia
Os 7 piores personagens de Street Fighter
Tecnologia

Os 7 piores personagens de Street Fighter

publisherLogo
Tecmundo
13/05/2023 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15552344/original/open-uri20230513-18-1av60d8?1684008168
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Street Fighter já está na estrada há mais de três décadas, e muitos personagens foram criados para participar dos confrontos. Por sorte, muitos deles são memoráveis ou ao menos "passáveis", mas também tivemos contato com outros que são deploráveis.

Pensando nisso, a equipe do Voxel reuniu nesse especial os 7 piores personagens de Street Fighter, e você confere a nossa relação – em ordem é aleatória, ainda que siga uma numeração – logo abaixo. Acompanhe!

(Fonte: Capcom/Reprodução)(Fonte: Capcom/Reprodução)

Birdie estreou na franquia de luta de Capcom no jogo de origem lançado em 1987, mas naquela época podíamos jogar apenas com Ryu e Ken. Porém, a coisa mudou com a chegada de Street Fighter Alpha e, para nossa infelicidade, ele estava na tela de seleção de combatentes.

Ok, seu visual até que é bacana, mas o mesmo não pode ser dito de seus golpes. Eles basicamente se concentram em jogar o oponente para lá e para cá com suas correntes e usar uma cabeçada para se aproximar do adversário. 

Outro ponto é que sua velocidade não é das melhores, fazendo com que ele não entre no top 5 de praticamente todo mundo – mesmo tendo melhorado um poco em Street Fighter V .

(Fonte: Capcom/Reprodução)(Fonte: Capcom/Reprodução)

Dudley apareceu em Street Fighter 3 e ao verificar o seu estilo boxeador, muitos podem ter se perguntado porque a Capcom não decidiu trazer Balrog de volta. Especialmente tendo em vista que ao menos o norte-americano inspirado em Mike Tyson ainda conseguia representar algum tipo de ameaça para o oponente.

É verdade que ele até passou por um rebalanceamento em Street Fighter IV, mas em Street Fighter 3 ele era um combatente bem dispensável. Afinal, Dudley não possui golpes que possam aproximá-lo do oponente, ou seja, qualquer um com magia pode aniquilar o que esse ricaço colocar em prática.

(Fonte: Capcom/Reprodução)(Fonte: Capcom/Reprodução)

Pullum é aquele tipo de personagem que foi aparentemente criada para completar um espaço na tela de seleção de Street Fighter EX, já que muitos de seus movimentos especiais parecem ter sido aprendidos após observar os oponentes.

Caso utilize todos os seus movimentos é perceptível que ela pegou uma coisa emprestada de Cammy, outra de Dhalsim, um chute de Guile e por aí vai. Porém, em vez de fazer deles versões melhoradas, seus golpes acabam sendo piores. Então, você raramente fará com que ela brilhe à frente de outros nomes presentes nos títulos.

(Fonte: Capcom/Reprodução)(Fonte: Capcom/Reprodução)

Sean é aquele tipo de personagem que tinha tudo para ser excelente e memorável durante a sua trajetória na franquia de luta. E nem estamos considerando o fato de termos um brasileiro que é totalmente humano, mas sim por ter movimentos ótimos em Street Fighter III: Second Impact.

Entretanto, em Street Fighter III: Third Impact o brasileiro sofreu um belo de um nerf em muitos de seus movimentos, especialmente seu Dragon Smash, que ficou menos efetivo e ainda causava menos dano. 

Isso também aconteceu com muitos de seus outros ataques, delegando ele ao posto de um dos piores personagens da franquia ao fim de sua jornada.

(Fonte: Capcom/Reprodução)(Fonte: Capcom/Reprodução)

Ok, vamos pegar um pouco pesado aqui e fazer você lembrar daquela "maravilha" que foi o filme de Street Fighter. Como se não bastasse uma adaptação para as telonas de qualidade bem duvidosa, a Capcom decidiu fazer um jogo tão horrível quanto o longa-metragem (Street Fighter: The Movie) e adicionar um personagem super aleatório nessa mistura: Sawada.

Sério, até agora não conseguimos entender o propósito desse personagem no game. Ok, sabemos que ele é uma homenagem a Kenya Sawada, ator japonês que deveria ter interpretado Ryu e foi descartado por não falar inglês de maneira fluente, e por conta disso acabou virando um personagem no referido game. E, bem... Talvez tivesse sido melhor ter deixado todo esse plano de lado.

(Fonte: Capcom/Reprodução)(Fonte: Capcom/Reprodução)

Rufus é um daqueles personagens que pega carona numa proposta bem parecida com a vista em Sakura: entrar no maior torneio de luta para tentar se encontrar com algum lutador já famoso. Neste caso, estamos falando de Ken Masters.

Em sua história, ele menciona que tem habilidades de luta no mesmo estilo do norte-americano, o que podemos perceber que não é verdade depois de um tempo.

(Fonte: Capcom/Reprodução)(Fonte: Capcom/Reprodução)

Fang é um lutador capaz de utilizar veneno para tombar seus oponentes, e tinha como missão assassinar M. Bison. Porém, falhou nesse objetivo e acabou virando um de seus lacaios para se manter vivo.

Aliás, talvez fosse melhor ter ficado quietinho ao lado do chefe da Shadaloo em vez de se arriscar nos campos de batalha. Basta observar sua mobilidade nada boa e os golpes que não causam tanto dano para ter uma ideia do que estamos falando.

E para você, quais são os piores personagens do jogo Street Fighter ? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores utilizando as redes sociais do Voxel.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também