Home
Tecnologia
Os Anéis de Poder: tudo o que sabemos sobre os 3 anéis dos elfos
Tecnologia

Os Anéis de Poder: tudo o que sabemos sobre os 3 anéis dos elfos

publisherLogo
Tecmundo
23/10/2022 14h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15260376/original/open-uri20221023-18-9monwm?1666544671
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com um final eletrizante, a 1ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chegou ao fim e revelou não apenas a identidade de Sauron, como também mostrou um momento muito importante para o desenvolvimento da saga: a forja dos três primeiros anéis de poder que, eventualmente, vai culminar na forja do Um Anel.

Depois de obter o mithril nas minas do príncipe Durin IV, a habilidade dos elfos e as dicas de Sauron permitem que eles forjem os primeiros dos vinte anéis e estes são dados aos reis élficos.

São três anéis tricolores de Narya, Nenya e Vilya distribuídos entre os elfos Gil-galad, Elrond e Galadriel. Embora originalmente eles fossem ser forjados em formatos de coroa, os anéis foram mais rápidos e convenientes.

Com isso, se encerrou a 1ª temporada, mas ainda há muita história pela frente. Afinal, os anões ainda receberão sete anéis e os humanos, nove. Mas o que já sabemos sobre estes primeiros objetos de poder? Vamos descobrir!

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)

Embora Celebrimbor fosse muito habilidoso, ele não sabia como forjar com o mithril. Porém, Sauron já tinha feito experimentos com esse tipo de magia e conseguiu ensiná-lo a manusear o material.

A ideia era fazer com que os objetos de poder fossem coroas. Porém, eles temiam não ter mithril o suficiente e, ao mesmo tempo, os anéis eram mais rápidos, se tornando a escolha óbvia para Celebrimbor.

A decisão de criar três anéis em vez de um só veio de Galadriel quando ela percebeu que Halbrand era Sauron . Dessa forma, não existiria apenas um líder que poderia facilmente se tornar um tirano.

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)

As jóias de Fëanor foram incorporadas aos anéis de poder por serem alguns dos objetos mais poderosos da Terra-Média. Elas contém a luz das árvores de Valinor e são o motivo pelo qual os elfos conseguem controlar o tempo.

Por isso, o objetivo aqui é tentar preservar a imortalidade da raça. Porém, se isso vai funcionar, ainda não sabemos!

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)

Quem é fã de O Senhor dos Anéis já conhece a verdadeira natureza de Sauron e sabe que seus objetivos finais não são nada bons para a Terra-Média. Ao mesmo tempo, os anéis são justamente o que pode combater o poder do vilão. 

Então, por que ele ajudou a forjar os objetos que poderiam ser a sua ruína?

Na verdade, Sauron acreditava que os anéis poderiam ajudá-lo a conjurar um grande poder que o tornaria invencível. O mithril é justamente o que torna isso possível. Portanto, sem dúvidas, a 2ª temporada deve abordar essa busca de Sauron pelo poder.

Gostou de saber mais sobre O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder ? Para não perder nenhum detalhe do que acontece no mundo das séries, filmes e animes, continue acompanhando o portal. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também