Home
Tecnologia
Pantera Negra: Wakanda para Sempre e 7 questões para o futuro do MCU
Tecnologia

Pantera Negra: Wakanda para Sempre e 7 questões para o futuro do MCU

publisherLogo
Tecmundo
20/11/2022 10h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15303173/original/open-uri20221120-17-1rptmwx?1668949537
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Universo Cinematográfico da Marvel está mais movimentado do que nunca após o lançamento de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. O filme traz vários caminhos futuros e levanta inúmeras dúvidas que podem — ou não — ser respondidas nos próximos filmes e séries dos super-heróis.

A seguir, trazemos alguns desses questionamentos e possíveis soluções que esperamos encontrar no futuro. Confira!

(Fonte: FandomWire/Marvel/Reprodução)(Fonte: FandomWire/Marvel/Reprodução)

Toussaint, filho de T’Challa e Nakia, é apresentado na cena pós-crédito de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Ele ainda é uma criança, mas em seu nome wakandano, T’Challa, o legado do seu pai, o Pantera Negra.

O momento em que ele conhece Shuri, sua tia, é muito emocionante e levou os fãs a se perguntarem se ele vai ser relevante para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel ou foi mostrado apenas como uma forma de homenagear Chadwick Boseman e sua contribuição à história.

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)

Desde o primeiro filme de Pantera Negra, Okoye é mostrada como uma das maiores guerreiras do país, disposta a lutar contra seu marido em favor da realeza. No entanto, no segundo filme, ela é expulsa da ordem das Dora Milaje após um deslize.

Okoye volta a lutar em um novo traje desenvolvido por Shuri, mas não temos nenhuma cena em que ela seja aceita de volta no movimento das guerreiras de Wakanda. Será que ela vai agir de forma independente nos próximos filmes?

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)

Riri Williams foi muito bem introduzida em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e mostrou o seu potencial em poucas falas. Na conversa que ela tem com Shuri, logo na introdução do filme, fica subentendido que existiu alguma relação entre ela e Tony Stark , um dos maiores gênios da tecnologia.

Vale lembrar que a personagem vai ganhar uma série solo e a pergunta deve ser explicada lá com espaço para aprofundar bem e trazer ótimas respostas ao público.

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)

A decisão de Namor em estabelecer um acordo pacífico com Wakand a é vista com maus olhos pelo seu povo e isso pode ser percebido no confronto feito por Namora, uma de suas guerreiras mais próximas.

Vale lembrar que Namor era visto como o protetor do seu povo. Vê-lo ser derrotado pode abalar a fé que eles tinham e até mesmo tirá-lo da posição de poder que ocupa há tanto tempo. São várias possibilidades.

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)

Namor termina o filme como um grande estrategista. Mesmo após a derrota contra Shuri, ele parece ter visto na trégua uma oportunidade para seu reino continuar firme e seguro, mas parece que ele tem planos para o futuro.

A aliança formada brevemente no fim do filme vai ser quebrada por Namor em prol do bem estar do seu povo? Com o ressentimento que ficou após a sua derrota inesperada, isso parece cada vez mais provável.

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)

No fim do segundo filme de Pantera Negra, Shuri comenta que Riri não pode levar o seu traje com vibranium de volta para os Estados Unidos e a garota confirma que já esperava isso.

Após as experiências em uma batalha real, Riri parece estar preparada para criar uma arma ainda mais potente, mas será que o traje que vimos anteriormente não vai mais aparecer? Alguns fãs acreditam que Shuri pode estar fazendo algumas melhorias para dar à heroína como um presente pela ajuda dela durante as batalhas. Mais uma resposta aguardada para a série solo!

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)

Esta é a pergunta que mais gera expectativas após o fim de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Com a morte da Rainha Ramonda, o esperado é que Shuri assuma o trono, mas parece difícil imaginá-la longe do laboratório e lidando com questões mais burocráticas, especialmente por estar atuando também como a nova Pantera Negra.

Uma opção óbvia é M’Baku nesse papel, considerando o seu potencial de liderança e interesse no cargo. Mas será que é preciso que haja um Rei ou Rainha para o país? A resposta também já é altamente aguardada.  


Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também