TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Pesquisa mostra como TikTok influencia os hábitos dos usuários
Tecnologia

Pesquisa mostra como TikTok influencia os hábitos dos usuários

publisherLogo
Tecmundo
20/12/2022 20h15
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15346589/original/open-uri20221220-18-531db?1671578241
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Ouvir música é a ação mais realizada pelos usuários do TikTok após eles assistirem a algum conteúdo na rede social. É o que revelou uma pesquisa feita pela plataforma The New Consumer, divulgada na última semana, mostrando como o app influencia o que as pessoas fazem e compram.

Conforme o levantamento, 44% dos usuários do app de vídeos curtos decidem pesquisar uma nova música para ouvir após visualizar uma postagem, hábito que supera o preparo de receitas de comida ou bebida, citado por 35% dos entrevistados. Já 29% deles disseram ter desenvolvido algum novo interesse ao usar o software .

Seguir uma nova marca e tornar-se fã de um determinado artista musical também foram ações influenciadas pelo app chinês , cada uma delas mencionada por 28% dos usuários, enquanto 27% disseram terem sido motivados a fazer compras . A plataforma se mostrou influente até mesmo no aprendizado de novas palavras e frases (22%).

A maioria dos usuários se diz influenciada a ouvir música após ver vídeos na plataforma.A maioria dos usuários se diz influenciada a ouvir música após ver vídeos na plataforma.

Outras atitudes influenciadas pelos vídeos do TikTok, de acordo com o relatório, são o uso de roupas ou a adesão a um estilo de moda específico (17%), a visita a lugares próximos (17%) e a realização de viagens a outras cidades ou países (12%). Apenas 16% dos entrevistados disseram não terem sido influenciados pelo app de nenhuma maneira.

A pesquisa também identificou as principais razões pelas quais as pessoas usam o app de vídeos curtos. A maioria delas (43%) respondeu que abrem a plataforma em busca de entretenimento, enquanto 41% procuram por situações de alívio cômico e 27% desejam ouvir música.

Mais alguns dados curiosos foram revelados pelo levantamento, como a indicação de que uma parcela considerável dos usuários (21%) visualiza as publicações enquanto realiza outras atividades, como assistir TV e estudar. Já 22% afirmaram que se mantêm informados por meio do TikTok.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também