Home
Tecnologia
Pix do Itaú fica indisponível e transferências não são completadas
Tecnologia

Pix do Itaú fica indisponível e transferências não são completadas

publisherLogo
Tecmundo
25/02/2023 16h04
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15440124/original/open-uri20230225-19-10jz0qs?1677351938
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na tarde deste sábado (25), clientes do banco Itaú têm reclamado de instabilidades com transferências via Pix. De acordo com os relatos, os pagamentos não são finalizados por meio da instituição e nem pelo iti, versão digital.

Nas redes sociais, uma das principais reclamações aponta que as transferências aparecem como finalizadas nos aplicativos do Itaú, mas não chegam até o destinatário. Dessa forma, o valor debitado do remetente, sendo este cliente do banco, tem passado por um atraso até que as transações sejam, de fato, finalizadas.

Quero saber onde tá meu dinheiro @itau , fiz a transferência do iti pra outro banco mas o dinheiro não caiu e nem aparece no extrato pqp

@itau fiz um Pix de meio dia a pessoa não recebeu e saiu o dinheiro da minha conta. Quero solução pra isso

O site de monitoramento Downdetector mostra que o pico de reclamações, que tem caído, aconteceu por volta do meio-dia. Entretanto, o Itaú já reconheceu a instabilidade e informou que seus técnicos trabalham em uma correção.

"Nos desculpe por essa experiência, o Pix está indisponível. O time já está atuando para normalizar. Sabemos que indisponibilidades geram transtornos e trabalhamos ativamente para minimizar que elas aconteçam", informou o perfil do banco no Twitter.

Oi, Franzinha. Vimos a sua manifestação e vamos esclarecer. Nos desculpe por essa experiência, o pix está indisponível. O time já está atuando para normalizar. Sabemos que indisponibilidades geram transtornos e trabalhamos ativamente para minimizar que elas aconteçam.

Alguns clientes também informam que o aplicativo do banco tem apresentado mensagens de erro durante as transações via Pix. "Estamos temporariamente sem acesso às informações deste lançamento. Por favor, tente novamente mais tarde", mostra uma captura de tela.

Deu falha no PIX do @itau para o @nubank . Transação está aberta. Dinheiro não caiu na conta de destino e nem foi estornado. Obrigado por complicar meu dia @itau . ?? pic.twitter.com/rK15aAu1Q8

Tentando realizar Pix no @itau e o mesmo com problemas já tem mais de 30 minutos.@BancoCentralBR @proconspoficial pic.twitter.com/bMJVJNW8Su

*Esta matéria será atualizada com novas informações.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também