Placas Radeon 7000 podem não conseguir competir com as RTX 40
Tecmundo

AAMD está em uma maré de sorte bem interessante nas últimas semanas graças ao bom lançamento dos processadores Ryzen 7000, bem elogiados por especialistas. No entanto, a futura geração de placas de vídeo Radeon 7000 deve ser levemente adiada para dezembro por conta de sua performance inferior em relação aos novos modelos da NVIDIA.
O rumor é veiculado pelo insider Enthusiast Citizen, uma fonte já bem conhecida no mundo do hardware. De acordo com as especulações, a companhia do lado vermelho pretende anunciar duas placas topo de linha no dia 3 de novembro, como já era esperado. No entanto, a performance desses modelos parece não ter poder de fogo suficiente para competir com a rival.
Lançada na última quarta-feira (12), a RTX 4090 tem saltos gigantescos de performance em 4K, e o avanço massivo de tecnologias como o DLSS 3.0 e melhorias nas estruturas de Ray Tracing. Além do quesito desempenho, a AMD também estaria preocupada com o fator preço, já que lançar um produto inferior por um preço equivalente ou superior não vai agradar os consumidores.
Porém, é importante levar a informação com cautela, uma vez que as informações do leaker podem ser baseadas em benchmarks mais antigos ou com drivers desatualizados. Seja como for, a AMD realmente terá que correr muito para alcançar a geração Ada Lovelace.
As Radeon 7000 contam com a micro-arquitetura baseada em RDNA 3, e os chips serão fabricados pela TSMC, com uma litografia de 5nm, e um sistema avançado com novo chiplet; além de trazer a nova geração do Infinity Cache, e contagem de unidades computacionais totalmente refeita.

