Home
Tecnologia
Programa oferece 100 bolsas na área de tecnologia para formação de jovens
Tecnologia

Programa oferece 100 bolsas na área de tecnologia para formação de jovens

publisherLogo
Tecmundo
25/09/2022 10h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15217985/original/open-uri20220925-19-10g0rip?1664112759
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Technology Experts (T.EX), que tem um programa de bolsas de estudos com cursos rápidos e voltados para o mercado de trabalho e desenvolvimento de carreira nas áreas de tecnologia da Cogna Educação, vai disponibilizar 100 vagas gratuitas para cursos de Programação e Desenvolvimento Web. As inscrições vão até 2 de outubro e podem ser realizadas pelo link .

A Cogna Educação, empresa brasileira de capital aberto considerada uma das principais organizações educacionais do mundo , também busca criar uma conexão entre os alunos que mais se destacarem durante as aulas, com oportunidades de trabalho na própria companhia e remuneração inicial de R$ 3,5 mil.

Renato Blanco, Head da T.EX, destaca que, “O nosso objetivo com o programa é incentivar a formação de profissionais para o mercado de tecnologia e ajudar na maior empregabilidade de jovens interessados nesse setor. O curso é realizado no formato remoto e o aluno vai aprender a programar nas linguagens mais modernas e desenvolver também suas habilidades comportamentais (soft skills) requeridas no mercado.”.

O programa de bolsas de estudos da T.EX, oferece cursos de Full Stack Java e Full Stack JavaScript, com aulas gravadas e ao vivo. Durante as aulas os alunos também terão atividades a serem desenvolvidas e um projeto final para a conclusão do curso, que tem ao todo 600 horas de conteúdo e emissão de certificado de competências técnicas, válido em todo Brasil.  

Para concorrer a uma bolsa de estudo é necessário ter 18 anos ou mais, um computador com acesso à internet e com as seguintes configurações mínimas: CPU: Intel Core 2 Duo E8400; memória de 4 GB; sistema operacional Windows 10 ou Linux, espaço em disco livre de 80 GB e resolução de 1024 × 768.

Os inscritos também precisam ter disponibilidade de, em média, 40 horas semanais para acompanhar as aulas gravadas e ao vivo (que podem ocorrer pela manhã, tarde ou noite e/ou sábado no período diurno).

O curso tem duração prevista de 15 semanas com o início das aulas ainda no começo de outubro. O processo seletivo é dividido em etapas com testes de português, matemática, lógica e lógica de programação. O contato final é feito via WhatsApp para confirmação dos pré-requisitos e concessão da bolsa.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também