PS5 Slim: mesmo com tamanho reduzido, console não abandona função importante
Tecmundo
O PS5 Slim ainda terá suporte para expansão de memória por SSD NVMe. Se os novos 1 TB de memória do console não forem suficientes para você, ainda será possível aumentar o armazenamento interno comprando componente por fora.
Ao site IGN, um porta-voz da Sony confirmou que o novo PS5 Slim ainda terá espaço para SSD adicional. Ele reforça que não há mudanças de funcionalidades entre um console e outro, além da adição do leitor de Blu-ray removível.
O novo PS5 Slim é 30% menor que o modelo original.
O novo PS5 Slim conta com um SSD interno de 1 TB, mas ainda não se sabe quanto desse espaço estará disponível para instalação de jogos. No PS5 original, o SSD de 825 GB oferecia 667 GB de armazenamento para downloads.
No quesito armazenamento, quanto mais, melhor. Ter mais espaço disponível no console permite instalar mais jogos ao mesmo tempo, sem se preocupar com o tamanho de cada um deles. Além disso, permite a instalação de atualizações sem dor de cabeça.
A Sony ressalta que, para ser compatível com o PS5, o SSD precisa ser conectado por entrada M.2, ter suporte a barramento PCIe Gen4 e ter velocidade mínima de 5,500 MB/s.
O novo PS5 Slim começará a ser vendido em novembro deste ano nos Estados Unidos. A distribuição internacional do console acontece só nos próximos meses — não há previsão de chegada ao Brasil.
O console será vendido em diferentes versões e, agora, conta com acessórios adicionais, como a base para instalação na vertical e o leitor de disco.