Qualcomm vai continuar fornecendo modem 5G para Apple até 2025
Tecmundo
Com um acordo firmado em 2019, a Qualcomm parece estar bem confortável na produção de chips 5G para a Apple , e essa grande dependência da Maçã deve durar até, pelo menos, 2025, ou até que a companhia de Cupertino comece a sua própria produção de modens.
Atualmente, a Qualcomm é considerada a fabricante número 1 em modens no mundo, porém, a Apple já vem se esforçando há alguns anos para começar a desenvolver seus próprios chips para conexão de internet. No entanto, os planos da empresa devem ser afetadas, uma vez que esses componentes não estarão prontos antes de 2025.
Também em 2019, a empresa comandada por Tim Cook adquiriu a divisão de modens da Intel para acelerar esse processo. No entanto, os engenheiros estão tendo dificuldades para manter os chips estáveis e sem superaquecer, principal problema encontrado até então.
Em 2023, a Qualcomm deve produzir mais da metade dos modens 5G da família iPhone, aumentando essa relação entre as empresas. Porém,, esse não é o caminho que a Apple almeja seguir. A expectativa é que a companhia chegue a um ponto de independência de componentes, de tal modo que passará a fabricar seus chips de forma própria.