Home
Tecnologia
Questionado sobre Palworld, Presidente da Nintendo promete combater plágio
Tecnologia

Questionado sobre Palworld, Presidente da Nintendo promete combater plágio

publisherLogo
Tecmundo
07/02/2024 20h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16041176/original/open-uri20240207-55-102fn4u?1707337842
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

E o Pal continua "torando" nos bastidores da Nintendo. Questionado sobre as semelhanças de Palworld com Pokémon em uma reunião de negócios recente, o presidente da gigante japonesa, Shuntaro Furukawa, disse que a empresa tomará medidas contra qualquer pessoa que, comprovadamente, viole quaisquer direitos de propriedade intelectual.

As informações foram divulgadas pela Reuters japonesa, com base em uma sessão de perguntas e respostas no último briefing de resultados financeiros da Nintendo. Embora Furukawa não tenha direcionado seus comentários especificamente para Palworld, ele respondeu que a empresa tomará "as medidas apropriadas contra aqueles que infringirem nossos direitos de propriedade intelectual".

Considerado um Considerado um "Pokémon com armas", Palworld pode estar na mira da Nintendo por conta de suposto plágio.

Os comentários do executivo vêm duas semanas após o pronunciamento da Pokémon Company. Na ocasião, a companhia também não citou Palworld diretamente — mas pelo tom da conversa, acabou nem precisando.

"Nós recebemos muitos questionamentos sobre um jogo de outra companhia lançado em janeiro de 2024. Nós não demos nenhuma permissão para o uso de elementos ou a propriedade intelectual de Pokémon naquele jogo", disse o comunicado da Pokémon Company. 

"Vamos investigar e tomar medidas apropriadas para resolver qualquer ação que infrinja os direitos de propriedade intelectual relacionados a Pokémon", concluiu a dona do Pikachu, que não estabeleceu um prazo para o início das investigações.

Embora Palworld seja muito diferente de Pokémon em vários aspectos, é fato que o assunto rendeu discussões acaloradas pelos fãs nas redes sociais. Claro, existe uma influência óbvia na receita do jogo, principalmente no conceito de monstrinhos — mas cabe aos advogados da Nintendo interpretar o que é plágio ou não.

Palworld tornou-se a febre do momento

Apesar de estar envolvido em polêmicas de plágio, os Pals não param de crescer. Segundo o estúdio, Palworld já teve mais de 12 milhões de cópias vendidas na Steam — além de expressivos 19 milhões de jogadores desde o lançamento no mês passado. Em apenas quatro dias de estreia, o game da Pocketpair vendeu nada menos que 6 milhões de unidades.

Veja no Twitter
twitter

🎉Total number of players exceeds 19 million🎉

It's been less than two weeks since #Palworld was released, thank you!

・Steam: 12 million~ copies
・Xbox: 7 million~ players

We will continue to prioritize fixing bugs!
Thank you for your continued support of #Pocketpair ! pic.twitter.com/twgAeYVL07

January 31, 2024

"A resposta dos fãs tem sido enorme e é incrível que milhões de jogadores ao redor do mundo estejam se divertindo com Palworld", explicou Takuro Mizobe, CEO da Pocketpair, em entrevista recente ao Xbox Wire.

"Esse é só o começo para nós e o feedback que estamos coletando enquanto o jogo está em Game Preview nos permitirá continuar melhorando a experiência dos domadores de Pal em todas as plataformas", concluiu o executivo.

Tem jogado Palworld por aí? Comente nas redes sociais do Voxel suas impressões sobre o "Pokémon com armas"!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também