Radeon RX 7000 mais potente pode dobrar desempenho em Ray Tracing
Tecmundo
A AMD se prepara para anunciar sua nova geração de placas de vídeo com a micro-arquitetura RDNA 3 no próximo dia 3 de novembro. Agora, um novo vazamento pode ter revelado que a futura flagship da linha consegue dobrar a performance em games com Ray Tracing.
O rumor parte do insider Greymon55, que tem boa reputação no meio, e afirma que diversos parceiros da AMD já estão testando as placas em laboratórios. Ao ser questionado por um usuário no Twitter, o leaker respondeu sobre a capacidade da placa no que diz respeito a rasterização e Ray Tracing, sugerindo que a flagship dessa geração tem um salto de desempenho 2 vezes maior quando comparado com os chips em RDNA 2.
Considerando que Greymon está se referindo ao modelo máximo da AMD para ser lançado nos próximos meses, a placa em questão deve ser a Radeon RX 7950 XT, ou uma RX 7900 XT, que devem ter performance muito similar. No entanto, não é especificado sobre qual placa de RDNA 2 o comparativo foi feito.
Olhando em retrospecto, a Radeon RX 6900 XT, e a série Radeon 5000 como um todo, conseguiram fazer uma boa competição com as placas de vídeo RTX 30. Agora, com o lançamento da geração Ada Lovelace, a RTX 4090 está conseguindo ganhos surreais em relação às placas de arquitetura Ampere.
Logo, mesmo as novas Radeon tendo, teoricamente, uma boa performance, pode ser que a AMD tenha grandes problemas para brigar com as novas soluções da NVIDIA.