Home
Tecnologia
Ratchet & Clank: Rift Apart não exige SSD para rodar no PC; veja requisitos
Tecnologia

Ratchet & Clank: Rift Apart não exige SSD para rodar no PC; veja requisitos

publisherLogo
Tecmundo
13/07/2023 18h44
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15657929/original/open-uri20230713-18-b0tlo2?1689284894
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Ratchet & Clank: Rift Apart, um dos principais jogos exclusivos do PlayStation 5, chega ao PC em 26 de julho de 2023, via Steam e Epic Games Store. Para preparar o terreno, a desenvolvedora Insomniac Games divulgou, nesta quinta-feira (13), os requisitos mínimos e recomendados para rodar o game nos computadores. 

O que chamou a atenção dos jogadores logo de início foi o fato de que não será necessário um SSD para rodar o game nas especificações mais baixas. Isso vai na contramão das declarações do diretor criativo Marcus Smith, que alegava, ainda em 2021, que a mecânica de viagem entre dimensões seria impossível em sistemas anteriores — fazendo menção especialmente ao PS4. 

Após o lançamento do jogo, Marcus chegou a declarar que seria possível fazer um jogo como o novo Ratchet & Clank em consoles como o PlayStation 4, mas que, visualmente falando, seria necessário "diminuir uma tonelada" para fazê-lo rodar de forma minimamente satisfatória. 

Ainda assim, as especificações deixam claro de que o uso de um SSD é recomendado para extrair a melhor perfomance do jogo - mesmo nas configurações mais baixas. É de se esperar que as transições sejam muito mais lentas, ou até mesmo que haja telas de carregamento mais aparentes. Em configurações mais elevadas, em especial para rodar em resolução 1080p e a 60 FPS, o SSD se faz obrigatório, de acordo com a tabela oficial de especificações.

Veja, nas linhas a seguir, os requisitos mínimos e recomendados de Ratchet & Clank: Rift Apart para PC:

Requisitos oficiais de Ratchet & Clank: Rift Apart para PCRequisitos oficiais de Ratchet & Clank: Rift Apart para PC

Vale notar que as especificações são ainda mais rígidas para jogadores que pretendem jogar em resoluções mais altas ou com os efeitos de Ray Tracing ligados. Nesses casos, recomenda-se o uso de ferramentas de melhorias de performance como o NVIDIA DLSS, que busca otimizar a taxa de quadros por segundo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também