Home
Tecnologia
Relembre os 7 atores do MCU que morreram na vida real
Tecnologia

Relembre os 7 atores do MCU que morreram na vida real

publisherLogo
Tecmundo
30/07/2023 18h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15685812/original/open-uri20230730-18-ebo8qp?1690750856
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Marvel é casa de inúmeros atores recorrentes, que tiveram uma ascensão de carreira ao interpretar algum personagem, como Tom Holland, ou até mesmo aqueles que já eram famosos e precisaram de uma volta por cima, como Robert Downey Jr.

No entanto, com mais de uma década de existência e cerca de 50 filmes e séries, o MCU viu muitos de seus atores falecerem pelas mais variadas razões. Embora boa parte desses profissionais possam não ter sido o destaque principal das produções que apareceram, o Minha Série separou alguns deles nesta lista especial.

Ray Stevenson é o ator da Marvel que morreu de forma mais recente, no dia 21 de maio deste ano. O ator de 58 anos faleceu enquanto estava na Itália para gravar cenas para seu próximo filme, Cassino on Ischia, mas a causa da morte não foi revelada até o momento.

Steveson foi escalado em 2011 para viver Volstagg, fiel amigo de Thor no primeiro filme solo do herói. O personagem voltou a aparecer em Thor: O Mundo Sombrio, e Thor: Ragnarok, onde teve sua última aparição na franquia. Curiosamente, esse não foi o primeiro super-herói que Ray interpretou: em 2008 foi chamado para viver Frank Castle, o Justiceiro, no filme O Justiceiro: Em Zona de Guerra.

Infelizmente, o ator Gaspard Ulliel morreu antes mesmo de conseguir ver sua atuação completa em Cavaleiro da Lua. O ator interpreta Anton Mogart, um colecionador de antiguidades em um dos episódios. Ulliel sofreu um acidente enquanto esquiava em janeiro de 2022, e veio a óbito dois meses antes do lançamento do show.

O ator obteve maior destaque ao interpretar o canibal Hannibal Lecter em Hannibal: A Origem do Mal em 2007.

Com jeito de durão e quase sempre interpretando algum casca-grossa, William Hurt era uma figura recorrente nos filmes da Marvel. O ator morreu de forma pacífica, ao lado de sua família, aos 72 anos. Hurt ganhou destaque em 1985 ao vencer o Oscar de Melhor Ator no filme O Beijo da Mulher-Aranha.

Na Marvel, viveu o Secretário de Defesa Thaddeus "Thunderbolt" Ross, arqui-inimigo do Hulk em O Incrível Hulk, de 2008. Depois, voltou com o personagem de forma mais discreta em obras como Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Embora o lendário Hurt já tenha falecido, Ross voltará como coadjuvante em Capitão América: Admirável Mundo Novo, que estreia em 3 de maio de 2024. A Marvel não planejava utilizar Inteligência Artificial para trazer o rosto do ator para o longa, e acabou contratando Harrison Ford para assumir o papel.

Michael Kenneth Williams é outro ator que tem um papel bem pequeno no MCU, mas sua vida em Hollywood com certeza era movimentada. Williams interpretou rapidamente um figurante em O Incrível Hulk, aparecendo poucos segundos na tela.

O ator foi encontrado morto em sua residência em 2021, e a causa da morte apontou uma overdose de drogas. Williams ficou conhecido a partir da série da HBO The Wire, e chegou a ser indicado ao Emmy de Melhor Ator por sua performance em Lovecraft Country.

A morte de Chadwick Boseman talvez tenha sido a mais chocante do MCU até então. O ator estava no auge de sua carreira ao viver o Pantera Negra em diversas produções do estúdio, como Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, além de conseguir papéis de maior destaque na indústria durante esse período.

Boseman faleceu em 2020, por conta de um câncer no cólon. O ator havia sido diagnosticado com a doença em estágio 3 em 2016, e lutou bravamente durante esses anos, inclusive, filmando seus filmes. Com uma bela homenagem em Pantera Negra: Wakanda Forever, Chadwick Boseman foi responsável por protagonizar um dos filmes de heróis mais importantes da história, e se tornou um ícone incontestável da cultura pop.

Não é preciso tecer tantos comentários sobre quem foi Stan Lee. Um dos criadores da Marvel Comics, e gênio por trás de personagens como o Homem-Aranha, Homem de Ferro Hulk, e outros, o homem simplesmente revolucionou o mundo dos quadrinhos e foi responsável por desenvolver equipes históricas e enredos fascinantes.

Embora não tenha sido um ator de ofício, Stan Lee participou de incontáveis aparições especiais em dezenas de filmes de heróis. Mesmo aparecendo, muita das vezes, por apenas alguns segundos, era garantido que seu rosto estaria ali para arrancar algumas boas risadas do público. 

Stan Martin Lieber faleceu em 12 de novembro de 2018, aos 96 anos, em decorrência de uma falha cardíaca e respiratória. Sua última aparição no MCU foi em Vingadores: Ultimato, já que a cena havia sido grava antes de sua morte. 

Tudo bem, o Demolidor de 2003 estrelado por Ben Affleck é um filme para ser esquecido e sequer faz parte do MCU. Porém, se tem uma coisa que esse longa tem de bom é O Rei do Crime vivido pelo talentoso Michael Clarke Duncan. Mesmo tendo pouco desenvolvimento na produção, Duncan conseguiu extrair algo de bom daquele filme.

O ator morreu em 2012, aos 56 anos, devido a problemas cardíacos. Michael ganhou muita notoriedade ao interpretar John Coffey em À Espera de um Milagre, papel que o alçou ao patamar de estrela em Hollywood devido a sua atuação emocionante.

--

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também