Home
Tecnologia
Resident Evil 4 Remake terá DLC? Veja o que esperar
Tecnologia

Resident Evil 4 Remake terá DLC? Veja o que esperar

publisherLogo
Tecmundo
02/07/2023 20h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15635243/original/open-uri20230702-18-a6k0rg?1688339774
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Resident Evil 4 Remake é um dos maiores sucessos recentes da Capcom, ultrapassando a marca de três milhões de unidades vendidas mundialmente em apenas dois dias . Ainda que o game tenha obtido êxito em traduzir e expandir a experiência do título original para os dias atuais, os fãs sentiram falta da campanha secundária estrelando a personagem Ada Wong: a Separate Ways.

Os fãs têm esperanças de que o conteúdo chegue apenas mais tarde ao jogo, em forma de conteúdo adicional. Embora a Capcom não tenha confirmado a intenção, a página de Resident Evil 4 Remake na Steam foi atualizada com sete novas conquistas, sugerindo que novidades estão a caminho. Nas linhas a seguir, o Voxel explica o que é o Separate Ways e se Resident Evil 4 Remake tem chances de ganhar um DLC. Confira:

Em sua missão para resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos, Leon S. Kennedy por vezes cruza seu caminho com a misteriosa Ada Wong. As intenções da espiã não ficam totalmente claras na campanha principal, mas é possível entender seus objetivos através de uma campanha paralela chamada Separate Ways. É uma premissa semelhante aos caminhos A e B de Resident Evil 2.

Na história, Ada Wong se infiltra no remoto vilarejo europeu com a intenção de coletar amostras do parasita Las Plagas, utilizado por uma seita religiosa para controlar mentes. O mandante é ninguém menos que Albert Wesker — e isso tem grandes consequências no enredo do jogo seguinte, Resident Evil 5.

Tendo em vista que Resident Evil 4 Remake se manteve bastante fiel e ainda expandiu o escopo do título original, é de se esperar que a campanha Separate Ways siga a mesma fórmula caso realmente seja lançada. Vale lembrar que a história de Ada Wong era composta por cinco capítulos.

Até o momento, a Capcom não se pronunciou oficialmente sobre o lançamento da campanha Separate Ways de Resident Evil 4 Remake, em forma de DLC. A história do jogo claramente mostra Ada Wong agindo nos bastidores, além de deixar algumas "pontas soltas" propositais que devem fazer mais sentido com um possível conteúdo adicional. 

Em outras palavras, tudo não passa de especulação até o momento. Um dos insiders mais influentes de Resident Evil, Dusk Golem já disse que a Capcom deve revelar a campanha de Ada Wong antes mesmo do próximo jogo numerado da franquia. Considerando seu histórico de acertos, essa é uma declaração interessante.

Para dar ainda mais força às suspeitas, foi descoberto que a página do jogo na plataforma Steam, da Valve, ganhou sete novas conquistas nesta semana. Algumas delas, inclusive, são conqusitas ocultas — uma estratégia comumente utilizada pelas desenvolvedoras para ocultar spoilers e outras revelações da história.

Esse tipo de movimentação chamou a atenção dos fãs, pois o game já foi lançado há mais de cinco meses a esta altura. Ou seja, adicionar novas conquistas não faria sentido senão em caso de novos conteúdos estarem a caminho. Se isso realmente vai acontecer, apenas o tempo pode dizer.

A franquia Resident Evil é atualmente o maior carro-chefe da Capcom, com mais de 135 milhões de jogos vendidos no mundo todo. Por isso, é de se esperar que a empresa siga dando suporte aos lançamentos da série por bastante tempo.

Pesa, ainda, o fato de que o jogo recebeu notas altíssimas da mídia especializada e deve concorrer a vários prêmios de Jogo do Ano, inclusive no The Game Awards. Em agregadores de nota como o Metacritc, ele esbanja uma nota 93 e é um dos títulos mais bem avaliados do ano até o momento.

Você jogou o Resident Evil 4 Remake? Também sentiu falta da campanha Separate Ways com a personagem Ada Wong? Acredita nos rumores? Compartilhe sua opinião nas redes oficiais do Voxel, incluindo Twitter e YouTube !

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também