Home
Tecnologia
Resident Evil terá mais remakes no futuro, confirma Capcom
Tecnologia

Resident Evil terá mais remakes no futuro, confirma Capcom

publisherLogo
Tecmundo
01/12/2023 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15910929/original/open-uri20231201-56-1svp0d7?1701455448
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Capcom vem acertando em cheio a nostalgia dos fãs desde 2018, quando finalmente anunciou o remake de Resident Evil 2. Aparentemente, essa estratégia vem gerando bons frutos para a empresa, que nos anos seguintes aproveitou para lançar as reimaginações do terceiro e do quarto jogo. Se acha que acabou por aí, a gigante japonesa tem um recado para você: "tem mais remakes de Resident Evil a caminho".

A empolgante declaração foi feita ao IGN por Yasuhiro Anpo, diretor de Resident Evil 4 Remake, durante um evento da PlayStation Partner no Japão nesta sexta-feira (01). O título que receberá um tratamento digno de nova geração, no entanto, não foi revelado nesta ocasião.

"Lançamos três remakes até agora e todos foram muito bem recebidos. Isso permite que um público moderno jogue esses jogos, e é algo que fico feliz em fazer como alguém que ama os games mais antigos. Queremos continuar fazendo mais", declarou Anpo. "Qual remake iremos fazer é algo que gostaríamos de anunciar no futuro, então, por favor, aguardem ansiosamente", completou.

Com o lançamento da reimaginação de Resident Evil 4, a Capcom atingiu novos patamares e conseguiu trazer uma experiência sólida de gameplay, além de não ter escorregado em outras coisas importantes — como no desenvolvimento da história, um dos aspectos mais criticados nos remakes de Resident Evil 2 e 3.

Muito se discute entre os fãs sobre qual será o próximo remake da franquia Resident Evil. Os palpites mais comentados são RE Code: Veronica e RE 5. Apesar de não termos essa informação ainda, Anpo também disse que a Capcom está sempre levando o feedback da comunidade em conta para as produções.

Yoshiaki Hirabayashi e Yasuhiro Anpo no evento da PlayStation Partners no Japão.Yoshiaki Hirabayashi e Yasuhiro Anpo no evento da PlayStation Partners no Japão.

"Ao desenvolver um novo jogo, não temos como saber se ele será bem recebido pelos fãs, isso é bem difícil. No caso de um remake, já existem jogadores que jogaram o original, o que eu acredito que possa ser visto como uma vantagem", explicou o desenvolvedor. "Somos muito gratos aos usuários que expressam suas opiniões. Isso nos permite desenvolver com a opinião deles em mente. Por exemplo, se é de um jeito que os fãs querem, talvez possamos fazer assim. Acredito que esta é uma das razões pelas quais nossos remakes são tão bem recebidos", acrescentou.

Qual o próximo remake de Resident Evil que você gostaria de jogar? Comente nas redes sociais do Voxel!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também