Home
Tecnologia
Robô de entrega da Uber Eats invade cena de crime nos EUA
Tecnologia

Robô de entrega da Uber Eats invade cena de crime nos EUA

publisherLogo
Tecmundo
14/09/2022 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15200997/original/open-uri20220914-21-1vd6lg3?1663191951
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um robô autônomo de entrega da Uber Eats simplesmente foi filmado invadindo uma cena de crime em Los Angeles ontem (13) em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. O local estava sinalizado com fitas amarelos porque a polícia investigava um possível tiroteio em uma escola do Ensino Médio na região.

William Gude, que administra a conta Film the Police LA no Twitter , filmou a cena do robô atravessando a faixa e indo em direção aos policiais como se nada tivesse acontecendo. “Eu apenas o vi chegando e não podia acreditar no que estava vendo”, contou Gude ao site Gizmodo.

Assim como as imagens mostram, o robô estava com dificuldades para passar pelas fitas amarelos, até que um cinegrafista levantou o objeto para que o entregador autônomo passasse. Depois de passar pelos agentes de segurança, que olham para o equipamento para tentar entender o que estava acontecendo, o aparelho seguiu viagem. Confira o vídeo abaixo:

A food delivery robot forces it’s way across a police crime scene. pic.twitter.com/T5DaET5Q5b

O administrador da página que filma ações policiais ainda revelou que vê com frequência os equipamentos da Uber rodando pela cidade e que sempre se espanta com as cenas. “Eu tenho esses encontros e geralmente eles são engraçados. [Os robôs] têm nomes e outras coisas. Isso é assustador”.

A máquina da Uber Eats é da Serve Robotics, uma subsidiária da Uber criada em 2021 a partir da aquisição da Postmates pela empresa no ano anterior.

Os testes com entrega de comidas a partir dessa tecnologia se iniciou há alguns meses na Califórnia . A Uber não se pronunciou sobre o caso.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também