Samsung pode oferecer recursos de IA do Galaxy S24 como funções pagas
Tecmundo
A Samsung busca formas de inserir recursos de inteligência artificial (IA) na linha Galaxy S24 , que será a principal família de smartphones da marca no primeiro semestre do ano que vem.
A novidade é que, de acordo com um especialista em vazamentos, a Samsung pode colocar essas funções em um serviço por assinatura. Isso envolveria um valor adicional cobrado dos donos dos aparelho.
O usuário da rede social X (anteriormente conhecida como Twitter) @Tech_Reve, fez uma publicação sobre o tema nesta segunda-feira (6) e não voltou a tocar no assunto. Segundo ele, a Samsung está "ativamente buscando a opção" de oferecer os recursos de IA como um serviço por assinatura.
Samsung is actively pursuing the option of offering the on-device AI features of the S24 as a ‘subscription’ service.
Não há qualquer tipo de confirmação por parte da companhia até o momento, nem detalhes sobre eventuais preços ou quais serão essas funções. Desse modo, ainda não é possível considerar essa informação como concreta.
Entretanto, a presença de recursos de IA já é praticamente certa, em especial após a revelação dos dois processadores que integram os componentes da família Galaxy S24, conforme a região: o Exynos 2400, da própria Samsung, e o Snapdragon 8 Gen 3 , da Qualcomm.
O Snapdragon 8 Gen 3 permite o processamento de dados em massa, inclusive otimizado para IA.
Entretanto, a presença de recursos de IA já é praticamente certa, em especial após a revelação dos dois processadores que integram os componentes da família Galaxy S24, conforme a região: o Exynos 2400 , da própria Samsung, e o Snapdragon 8 Gen 3 , da Qualcomm.
A ideia da Samsung em implementar plataformas de IA significa até a adição de chatbots como o ChatGPT e Google Bard. Desse modo, usuários conseguiriam criar conteúdos, obter respostas rápidas e até ampliar as funcionalidades já existentes na assistente pessoal Bixby .
A Samsung deve apresentar a família de celulares Galaxy S24 ainda em janeiro de 2024, antecipando em quase um mês o período de revelação em relação aos modelos anteriores.