Home
Tecnologia
Sea of Stars: conheça 7 RPGs parecidos para jogar e se desafiar
Tecnologia

Sea of Stars: conheça 7 RPGs parecidos para jogar e se desafiar

publisherLogo
Tecmundo
24/09/2023 09h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15785613/original/open-uri20230924-18-am3ixh?1695557026
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Sea of Stars já conquistou o coração do público com sua história cativante e campanha principal repleta de atividades. Mas ao terminá-lo, fica a pergunta: o que jogar agora?

Caso seja um dos que se encontra nessa situação, indicaremos na sequência alguns jogos muito parecidos com Sea of Stars em quesitos como jogabilidade, sistema de batalhas e ideias para você curtir em sua plataforma favorita.

Child of Light  e Sea of Stars compartilham algumas similaridades entre si. Além de serem projetos desenvolvidos por estúdios independentes, ambos possuem um estilo visual atraente, trilha sonora cativante e muitas horas de diversão.

Controlando a princesa Aurora, temos que viajar por um reino ameaçado e encarar vários inimigos no caminho. Por falar em encarar, é possível usar o auxiliar Igniculus para atrapalhar algumas ações do oponente, tal como em Sea of Stars.

Por fim, a cereja do bolo: toda história de Child of Light, incluindo diálogos triviais com NPCs, é construída em formato de poesia. O fato de o game estar totalmente localizado para o português ajuda a compreender melhor todas essas nuances e curtir um game único.

Título nascido originalmente no Switch, Octopath Traveler é um daqueles games de beleza ímpar e bastante conteúdo para explorar, e é exatamente o fator exploração que o aproxima do que vimos em Sea of Stars.

No enredo apresentado aqui, é possível escolher um dos oito protagonistas diferentes, com quatro capítulos de história cada (o que por si só já adiciona um fator replay mais alto ao game). O sistema de batalha visto em Octopath Traveler é parecido com o de Sea of Stars (especialmente o sistema de fraquezas dos oponentes), e os dois games também compartilham um mundo cheio de segredos para explorar.

É impossível fazer uma lista de games parecidos com Sea of Stars sem mencionar Chrono Trigger , especialmente se considerarmos que talvez o game da Sabotage Studio provavelmente nem existiria se o clássico RPG do Super Nintendo  não ganhasse vida.

Além de ambos apresentarem um estilo gráfico bem próximo, é possível dizer ainda que eles se assemelham no sistema de batalha que adota um estilo sem transição de cenário para os confrontos, bem como o fato de os membros do grupo unirem forças para criar técnicas mais fortes.

Até mesmo as trilhas sonoras dos dois games podem ser classificadas como especiais, e ainda podemos somar a isso que Yasunori Mitsuda, que foi compositor de Chrono Trigger, também elaborou algumas faixas para Sea of Stars.

Na trindade de games de Super Nintendo que inspiraram Sea of Stars, podemos destacar também Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars , sendo o principal elemento visto nos dois títulos as batalhas com participação ativa dos jogadores.

Se você gostou do ritmo dos confrontos de Sea of Stars, certamente vai adorar o game estrelado pelo encanador da Nintendo. Em especial, a mecânica de pressionar os botões no tempo certo para dar mais dano nos ataques ou perder menos HP com a defesa.

Os dois games também compartilham a opção de adicionar pontos extras em um atributo ao evoluir, permitindo diversificar um pouco os personagens.

Illusion of Gaia fecha a tríade de games que inspiraram Sea of Stars, e evidentemente merece um lugar de destaque na nossa lista.

Dentre as principais características que fazem deste game uma boa pedida para quem curtiu o RPG da Sabotage Studio, podemos destacar a exploração livre nas vilas (podendo inclusive passar pelo telhado das casas) e os inimigos que não ressurgem após serem derrotados. Dessa forma, a última coisa com a qual você precisa se preocupar é o grinding (ou seja, lutar constantemente para evoluir e ficar mais forte).

EarthBound é uma daquelas pérolas que não recebeu o devido valor na fase áurea do Super Nintendo, mas traz diversos elementos em seu pacote que caíram no gosto do público, sendo que alguns deles o deixam próximo de Sea of Stars.

Talvez o principal deles seja o laço de amizade que vemos formando entre Ness, Paula, Jeff e Poo, algo tão bonito de se acompanhar quanto o que vemos entre Valere, Zale e Garl. Os dois games também adotam sistema de combate por turno, o que já faz de EarthBound uma boa pedida para fãs de RPG.

Vamos fechar a nossa lista de indicações com Grandia , RPG que não teve o mesmo brilho de games como Final Fantasy VII ou Breath of Fire IV, mas ainda assim conquistou um público seleto que faz questão de lembrar do game até hoje.

E o que faz deste título uma indicação para você curtir após terminar Sea of Stars? Além de uma história que evolui de maneira satisfatória enquanto controlamos o protagonista Justin em uma viagem para explorar novos continentes, ele também traz um sistema de batalha que valoriza a estratégia, já que é possível atrapalhar as ações dos inimigos (que, graças aos deuses dos jogos, são visíveis no mapa).

Outro ponto interessante do game é o fato de ele oferecer pontos de atributo permanentes ao evoluir uma magia ou uma arma específica, incentivando a troca de equipamentos de cada personagem.

E você, adicionaria mais algum game a essa relação? Qual seria ele? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do Voxel utilizando as nossas redes sociais.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também