Home
Tecnologia
Spotify agora compartilha conteúdos no TikTok nativamente
Tecnologia

Spotify agora compartilha conteúdos no TikTok nativamente

publisherLogo
Tecmundo
08/11/2024 13h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16393268/original/open-uri20241108-18-1ahl20i?1731071922
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma das funcionalidades mais pedidas pelos usuários do TikTok finalmente estará disponível no app, já que o Spotify anunciou uma integração nativa com a rede social de vídeos. A revelação ocorreu nesta quinta-feira (07) e já está disponível para alguns usuários.

Segundo o comunicado oficial do Spotify, será possível compartilhar músicas, podcasts e audiolivros diretamente no TikTok. Os usuários também poderão publicar os conteúdos nos Stories, aba de mensagens diretas e na página FYP, seja uma música sozinha, uma playlist, podcast ou álbum favorito.

Para realizar o compartilhamento, basta clicar nos três pontinhos localizados no canto superior direito, selecionar "Compartilhar" e escolher o TikTok como aplicativo de destino. Lá, você terá a opção de escolher onde quer compartilhar o conteúdo.

Opção de compartilhamento no TikTok deve aparecer nessa tela (Imagem: Felipe Vidal/TecMundo)Opção de compartilhamento no TikTok deve aparecer nessa tela (Imagem: Felipe Vidal/TecMundo)

Plataformas cada vez mais unidas

A chegada dessa integração entre os dois aplicativos complementa um existente recursos de salvar músicas diretamente do TikTok no Spotify. Dessa forma, a expectativa é que a experiência do usuário seja mais suave para quem gosta de usar ambas as plataformas.

Vale ressaltar que a ByteDance, dona do TikTok, anunciou o fim do TikTok Music para novembro. Embora os motivos para o cancelamento não tenham sido explicados, é possível que atritos com gravadoras chinesas tenham inflado uma crise.

A integração de compartilhamento entre o Spotify e o TikTok já está disponível para todos os usuários que usam dispositivos Android e iOS. No entanto, em nossos testes, ainda não foi possível realizar a ação, sugerindo que a funcionalidade será liberada gradualmente.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também